Frei Jaime: os resgates do amor  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião 19/02/2018 | 08h20

Frei Jaime: os resgates do amor 

"Se estiver difícil, respira fundo e coloca mais um pouquinho de amor." 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

 Bom Dia! Uma nova semana desponta... Recomeçar é oportunidade, é bênção, é esperança.... Com o coração leve, vamos lá! Quem carrega Deus consigo não teme e nem duvida, simplesmente acredita! Que a semana seja abençoada! 

"Se estiver difícil, respira fundo e coloca mais um pouquinho de amor."

Leia mais:
Frei Jaime: a vida vai ensinando 
Frei Jaime: o excesso de adjetivos pode maquiar a realidade 

Os pulmões se renovam quando a respiração é profunda e bem ‘elaborada’. O oxigênio tem um papel fundamental na normalização da vida. Porém, em alguns momentos, é necessário respirar fundo para expelir os excessos e aliviar o pesado fardo. A maioria respira fundo quando algo ultrapassou os limites e o desconforto tomou conta. Respirar fundo, tendo a alegria como motivo, também é significativo. A respiração profunda remove o que deixou de se movimentar, abre espaços que estavam obstruídos. Algumas dificuldades sempre se apresentam.

 Ao invés de multiplicar suspiros de desespero, respirar fundo  e acrescentar um pouco mais de amor para dar conta das necessárias ações, em vista da superação. Faz um bem enorme respirar fundo e continuar a trajetória. As dificuldades fazem parte da caminhada, podem interferir no desenrolar dos fatos. Porém, em alguns momentos, as dificuldades purificam, mostram a verdadeira realidade, acomodam sentimentos, abrem novas janelas existenciais. Não faz bem contar aos quatro ventos as próprias dificuldades, nem todos estão preparados para escutar as dores alheias. As dificuldades, quando distantes da revolta, ajudam à interiorização e à reflexão, conferem um pouco mais de maturidade, acenam para outros horizontes. 

Em alguns dias, tudo se torna difícil, ao ponto de facilitar a dedução de que o melhor seria desistir. Nestes momentos é prudente respirar fundo e dar continuidade aos passos, sem perder de vista o ideal a ser alcançado. Porém, com um pouco mais de amor, as forças se renovam, a resistência torna-se elástica, as possibilidades ressurgem. O amor é capaz de resgatar até o que já era considerado impossível. É hora de respirar fundo e abraçar ternamente a vida. Vai dar certo. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Bênçãos!       

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros