Frei Jaime: é imprescindível saber optar entre rir ou chorar, ir ou ficar - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião 20/02/2018 | 06h54Atualizada em 20/02/2018 | 06h54

Frei Jaime: é imprescindível saber optar entre rir ou chorar, ir ou ficar

A todo instante é necessário fazer escolhas, tomar decisões 

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... Recordando tantas coisas... consciente dos compromissos... Alegria por nunca estar sozinho! Ele caminha conosco! Vamos lá! O dia nos espera! 

"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." (Cora Coralina). 

A vida carrega consigo um mistério simplesmente envolvente. Depois de exercitar a reflexão e ordenar algumas ponderações, mesmo assim, as conclusões não alcançam a total satisfação. Há muitas perguntas aguardando por respostas, questionamentos que instigam, fatos que sacodem os alicerces existenciais. A todo instante é necessário fazer escolhas, tomar decisões. Naqueles momentos em que tudo parece desabar é importante discernir a postura mais adequada, para lidar com determinada situação específica.

 Leia mais:
Frei Jaime: a vida vai ensinando 
Frei Jaime: o excesso de adjetivos pode maquiar a realidade  

É imprescindível saber optar entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar. A dor daquele instante é sentida, mas a melhor resposta, o que mais conta é a capacidade de tomar uma decisão acertada. Os caminhos podem até serem incertos, mas a agilidade em encontrar uma saída faz toda diferença. Quem sabe tomar decisões ganha tempo, não desperdiça talentos, não é surpreendido pela decepção. As decisões que conduzem à vitória são aquelas que encontraram um respaldo consistente no conhecimento e na maturidade. Pensar e repensar, quantas vezes for necessário, é ainda o melhor jeito para ser verdadeiramente bem sucedido. A grande maioria emocionaliza os problemas e acaba divagando na hora de optar por qual caminho seguir. 

Todos podem ir ou ficar, desistir ou lutar, mas o que conta mesmo é o resultado final, a partir da decisão tomada. É um privilégio poder tomar decisões, expressão da liberdade que acompanha o dom da vida. Porém, a responsabilidade pela escolha feita é que determina o brilho da felicidade alcançada. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros