3por4: traje de estilista caxiense Carlos Bacchi brilhou no Baile de Gala da Vogue - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Look05/02/2018 | 11h00Atualizada em 05/02/2018 | 11h28

3por4: traje de estilista caxiense Carlos Bacchi brilhou no Baile de Gala da Vogue

Evento ocorreu na última quinta em São Paulo

3por4: traje de estilista caxiense Carlos Bacchi brilhou no Baile de Gala da Vogue Fernando Piovesan / Divulgação/Divulgação
Foto: Fernando Piovesan / Divulgação / Divulgação

O Carnaval é só no fim de semana, mas o baile mais fashion e bombado do país rolou na noite da última quinta-feira, em São Paulo. O tradicional Baile de Gala da Vogue é conhecido por reunir uma concentração infinita de famosos, influencers e, claro, os looks mais bafônicos do pedaço. Pois um dos trajes que mais brilharam – literalmente – no baile levou a assinatura do estilista caxiense Carlos Bacchi. Ele vestiu a consultora de moda carioca Lari Duarte com uma criação exclusiva inspirada nas obras de Tarsila do Amaral. O tema da festa deste ano era "Divino, Maravilhoso", uma homenagem à diversidade da cultura brasileira e à canção imortalizada por Gal Costa.

– A Lari tinha me dito de cara que queria uma cor bem viva, que fosse a cara do ateliê e a cara do baile. Daí a gente acabou pegando as principais telas da Tarsila e vendo que sempre o ponto de destaque, o que chamava mais atenção, tinha o verde. Em todas as obras tem coqueiros, bananeiras, folhagens. A gente usou isso como inspiração para o bordado, que foi todo feito em fitas de veludo, uma costurada sobre a outra, e depois recheado de cristal por cima. O efeito ao vivo era incrível, brilhava muito – contou o estilista, à coluna.

Na noite do baile, Carlinhos ficou até a madrugada recebendo mensagens de Lari e da influencer porto-alegrense Natana de Leon (que também usou look assinado por ele) sobre o sucesso de seus respectivos vestidos. A peça usada pela carioca demandou cerca de duas semanas intensas de trabalho, mas o resultado encheu o estilista de orgulho. 

– Ele ficou diferente, tinha um quê de fantasia mas ao mesmo tempo era um vestidão de festa. A Lari contou que recebeu um retorno muito legal de todos – disse ele. 

Leia também
Pluralidade musical marcou os dois dias da programação, que reuniu 74 mil pessoas em Atlântida
Pabllo levanta a bandeira do amor na 23º edição do Planeta Atlântida
3por4: representante do Estado no Miss Brasil Plus Size pede apoio para participar da etapa nacional
3por4: Biamar lança coleção Outono/Inverno inspirada na estética de cidades russas   


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros