3por4: Projeto Gurias na Estrada, capitaneado por moradoras de Canela, vai rodar pela Europa - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Viagem23/02/2018 | 10h00Atualizada em 23/02/2018 | 10h00

3por4: Projeto Gurias na Estrada, capitaneado por moradoras de Canela, vai rodar pela Europa

Ideia é conhecer 18 países em três meses

3por4: Projeto Gurias na Estrada, capitaneado por moradoras de Canela, vai rodar pela Europa Edemilson Simioni/Divulgação
Trio vai viajar em um motorhome Foto: Edemilson Simioni / Divulgação

O trio aí da foto está super feliz com a possibilidade de colocar em prática um sonho bem grandioso, maturado desde outubro. No dia 8 de março, elas embarcam para uma viagem por 18 países da Europa a bordo de um motorhome. É o projeto Gurias na Estrada, comandado por duas moradores de Canela – a turismóloga Tamares Strasburger, 34 anos, e a diagramadora Rocsana Trautmann, 35 – em parceria com a humorista Ana Paula Schneider, 27, gaúcha radicada no Rio que ficou conhecida nas redes sociais com a personagem ABocuda. 

O olhar estrangeiro das gurias será o mote para um diário de bordo cheio de novidades. A ideia é também mostrar como a cultura da região da uva e do vinho aparece no Exterior. 

– Muitas cidades da nossa região são um pedacinho da Itália no Brasil, queremos mostrar essa força da imigração no Rio Grande do Sul buscando no exterior aspectos em comum sobre gastronomia, arquitetura, sobrenomes – comenta Tamares. 

A jornada vai durar 90 dias e deve passar pelos seguintes países: Portugal, Espanha, França, Croácia, Albânia, Grécia, Turquia, Suíça, Hungria, República Tcheca, Alemanha, Polônia, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Irlanda, Luxemburgo e Itália. No dia 8, as gurias pegarão um avião de Porto Alegre a Lisboa e, já em terras portuguesas, embarcarão no motorhome que será companheiro de trip. Aliás, o fato da viagem envolver somente mulheres num motorhome tem chamado atenção por onde o projeto é apresentado. Questão que Tamares pretende desmistificar:

– O pessoal vem nos perguntar “Mas se vão só três mulheres quem vai dirigir?”. Queremos mostrar a força da mulher, que mulheres podem viajar sozinha, dirigir, etc.  

A viagem está sendo custeada via patrocínios e parcerias. A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o governo do Estado, a Giordani Turismo e as secretarias de turismo de várias cidades da região são apoiadoras. Os acordos de Gemellaggio na região também garantem facilidades nas relações internacionais. 

Acompanhe todas as postagens das gurias pelo site www.guriasnaestrada.com.br e pelas redes sociais do grupo.   

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros