3por4: Iniciativa pretende promover venda acessível de arte em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Na Fabbrica28/02/2018 | 10h00Atualizada em 28/02/2018 | 10h00

3por4: Iniciativa pretende promover venda acessível de arte em Caxias

Será nos dias 21 e 22 de março

3por4: Iniciativa pretende promover venda acessível de arte em Caxias Julio Soares/Divulgação
Grupo de artistas consagrados foi convidado a mostrar trabalhos Foto: Julio Soares / Divulgação

Tem ideia muito legal sendo formatada em Caxias para incentivar o contato entre público e arte. O objetivo do Arte S.A é possibilitar que as pessoas adquiram peças por preços acessíveis num formato menos formal do que o geralmente aplicado nas galerias. A iniciativa será realizada nos dias 21 e 22 de março, a partir das 19h, na Fabbrica. O espaço será transformado num grande market de diferentes linguagens artísticas, onde o público poderá ter contato direto com os artistas, saber mais sobre as peças expostas, conferir performances ao vivo e garantir a sustentabilidade da cena local comprando arte direto da “fonte”. 

Para isso, os organizadores Jaque Concer Martins e Paulinho Silva garantiram parceria com a galeria Arte Quadros, que convidou 11 artistas já consagrados para participarem do encontro com suas peças. Estarão por lá Antonio Giacomin, Daniela Antunes, Eduardo Mantovani, Elisa Zattera, Ilka Filippini, Jane De Bhoni, Julio Soares, Madia Bertolucci, Marcia Marostega, Victor Hugo Porto e Fábio Panone Lopes (foto acima). Já os representantes da nova geração foram escolhidos por meio de parceria com o curso de Artes da UCS, que garantirá a presença de nomes como Aline Chaves, Bruno Éder, Marina Rombaldi, Nicole Martinato e Mayara Linhar (foto abaixo). O encontro contará ainda com Rafael Dambros como artista convidado e os grafiteiros Pedro EMCB e Stang representando a nova arte urbana. 

– É um pessoal muito vanguarda que estará participando a convite da (pesquisadora) Silvana Boone – comenta Jaque, sobre o grupo participante da UCS.

Artistas caxienes que participarão da iniciativa Arte S.A Arte Acessível
Nova geração das artes visuais também estará presenteFoto: Julio Soares / Divulgação

O encontro contará ainda com participação de profissionais da Sala de Arquitetos, que deve ambientar os espaços que receberão as obras, além de performances de dança com alunas do Ballet Margô, palestras, música e bate-papos. Tudo com entrada franca.

A intenção é realizar uma edição do Arte S.A Arte Acessível a cada semestre, repetindo o sucesso de outras iniciativas encabeçadas por Paulinho Silva como o Panela no Pátio, que populariza o contato do público com a gastronomia autoral.

– A ideia é a mesma, com personagens e produtos diferentes – aponta Paulinho.

Leia também:
Projeto do Muscap busca restaurar álbuns de fotografias históricas
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para esta quarta-feira
3por4: Antiquário de Garibaldi promove liquidação de discos de vinil
3por4: Amada Cozinha, em Caxias, lança café da manhã a partir deste sábado


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros