3por4: Cinema de Verão teve encerramento realizado no último domingo, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Até 201906/02/2018 | 16h00Atualizada em 20/02/2018 | 10h48

3por4: Cinema de Verão teve encerramento realizado no último domingo, em Caxias

Até o cavernoso Darth Vader marcou presença no evento

3por4: Cinema de Verão teve encerramento realizado no último domingo, em Caxias Jessica Drew/Divulgação
Foto: Jessica Drew / Divulgação

Até o cavernoso Darth Vader marcou presença no encerramento da quinta edição do Cinema de Verão, realizado na noite do último domingo, em Caxias. O clima contribuiu para reunir dezenas de pessoas na Estação Férrea a fim de conferir o clássico Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. A participação do grupo de cosplayers do Posto Avançado Caxias descontraiu os cinéfilos, antecedendo a aspereza necessária presente no discurso de Robinson Cabral, idealizador do Cinema de Verão.

– Este ano de 2017 e o de 2018 estão sendo trágicos, saibam que vocês vão ouvir durante este
ano muito lamento, choro e muita raiva das pessoas que trabalham com cultura por conta de cortes hediondos que vêm acontecendo – apontou Cabral, criticando ações recentes da gestão municipal. 

Leia mais
Mostra de clássicos do cinema dos anos 1970 terá exibições até 4 de fevereiro, em Caxias
Iniciativas como o Cine Kids e o Cinema de Verão, em Caxias, são opções divertidas e educativas nas férias

Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o Cinema de Verão ofereceu 42 sessões gratuitas em duas semanas. Uma das novidades mais positivas desta edição foi a programação no Centro Cultural Beltrão de Queiroz, que promoveu o contato do cinema com crianças do bairro e do abrigo Estrela Guia.

– A forma como o Beltrão se organiza como comunidade é maravilhosa. Todos zelam um pelo outro. Na verdade, fomos adotados por eles. Muito amor. Aprendemos muito com eles. E a necessidade e disposição que eles têm em receber arte é impactante. Foi uma experiência maravilhosa. A continuidade da aproximação com eles é imperativa – observou Cabral. 

Entre sessões nos bairros e em espaços como a praça Dante Alighieri, a sala Ulysses Geremia e a Estação Férrea, o Cinema de Verão movimentou mais de três mil espectadores, contribuindo muito para a formação de público para o cinema. Para 2019, a expectativa fica por conta de uma programação recheada com o melhor do cinema feito nos anos 1980. Tomara que o cenário municipal esteja melhor até lá... 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros