3por4: BNegão se apresenta em Caxias no dia 21 de abril - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música12/02/2018 | 09h42

3por4: BNegão se apresenta em Caxias no dia 21 de abril

Rapper é atração de encerramento do Festival Movimento Urbano 

3por4: BNegão se apresenta em Caxias no dia 21 de abril Felipe Diniz/Divulgação
Carioca traz a Caxias o projeto Afrofuturismo Digital Foto: Felipe Diniz / Divulgação

MC que ajudou a ditar os rumos da música brasileira nos anos 1990 ao lado do Planet Hemp, BNegão seguiu envolvido com música e produção, assim como todos seus ex-colegas de banda. Desde a saída do grupo de rap/rock, em 2001, ele mantém a aventura pelo mundo da composição com parcerias tão diversas quanto suas influências. Eis que a inquietude sonora e o talento para colocar o dedo na ferida do rapper carioca darão as boas-vindas a uma nova iniciativa cultural em Caxias. 

BNegão se apresenta por aqui no dia 21 de abril, no Shiva Music Club, como atração de encerramento da primeira edição do Festival Movimento Urbano. A iniciativa promete movimentar vários segmentos artísticos por aqui.  

– A expressão da rua é fantástica e real, um centro urbano é feito da realidade das pessoas que moram nele, isso é muito expressivo. Dá autonomia, incentivo ao artista independente, à cultura, à desmarginalização de algumas manifestações artísticas, então, é tentar mostrar que, com o incentivo, a cultura pode trazer benefício não só para a população como para a cidade – comenta a idealizadora Duana Macedo, do coletivo ArteNativa.    

A primeira parte do festival ocorre no dia 18 de março, com apresentações de música, dança, teatro e artes visuais na cidade. As atividades multiculturais vão rolar entre 14h e 20h, na Rua Plácido de Castro e os interessados em mostrar sua arte por lá já podem se inscrever por meio dos e-mails duanamacedo2@gmail.com e akrech@ucs.br – o prazo vai até o dia 28 de fevereiro. O festival vai contar ainda com a realização do campeonato Pró-Skate Movimento Urbano, dividido nas categorias feminino, mirim, iniciante e amador open. As inscrições para os competidores serão feitas no dia mesmo. 

Em abril, o festival encerra com a presença de BNegão, além das bandas C.Army Rap e Descartes – ambas representantes da boa safra autoral e atual da Serra. BNegão traz a Caxias o projeto Afrofuturismo Digital, acompanhado do trompetista Pedro Selector (Seletores de Frequência) e do DJ Castro (ex-Quinto Andar e Black Alien). O show passeia pelas possibilidades sonoras existentes entre vozes, sopros e toca-discos. O primeiro lote de ingressos para a festa está à venda a R$ 40 (há taxas) por meio do site Mais Shows (http://bit.ly/movimentourbano).

A coluna dá boas-vindas ao Festival Movimento Urbano, com o desejo de que a ideia sirva de plataforma para a diversidade cultural da cidade.    

Leia também
Agenda: Valdir Verona lança CD na próxima quinta, em Caxias
Prêmio Oceanos abre inscrições 
Marcos Kirst: sem perder o rebolado


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros