3por4: Banda Araucana é boa novidade da safra autoral caxiense - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música15/02/2018 | 10h00Atualizada em 15/02/2018 | 10h00

3por4: Banda Araucana é boa novidade da safra autoral caxiense

Grupo lança primeiro single em lyric vídeo 

3por4: Banda Araucana é boa novidade da safra autoral caxiense Juliano Mengatto/Divulgação
Araucana é formado por Nina Fioreze (voz), Rafael De Boni (acordeom), Carlos Balbinot (guitarra), Lucas Xini (baixo), Maurício Kehrwald (violão) e Mateus Mussato (bateria) Foto: Juliano Mengatto / Divulgação

Tem novidade sonora que chega embalada pela imponência serrana das araucárias, com raízes encharcadas de nativismo e galhos que crescem à luminosidade do pop e do groove. Assim é o quinteto Araucana, bela amostra da música autoral caxiense contemporânea. Conduzida pela doce voz da cantora Nina Fioreze em simbiose com a gaita sulista de Rafael De Boni, a banda conta ainda com Lucas Xini no baixo, Mateus Mussato na bateria, Maurício Kehrwald, responsável pelo violão e pelas letras existenciais do grupo, e Carlos Balbinot, que assina a guitarra e a produção do primeiro disco deles, Espirais em Aquarela. O trabalho foi maturado ao longo de 2017, na Noise Produtora de Áudio, e revela um som cheio de identidade e doses certeiras de suavidade jazzística. As letras propõem passeios geográficos, ora por paisagens que a imaginação tenta agarrar, ora por viagens introspectivas. 

A primeira amostra do trabalho da Araucana está num lyric vídeo produzido por Leonardo Vivan para a canção que abre e nomeia o disco (confira abaixo). Já o primeiro show do grupo está marcado para a próxima quarta, dentro da programação de lançamento do livro Viver e Sonhar, do projeto Bike & Wine, que vai rolar no auditório da FSG, a partir das 19h, com entrada franca. Já o lançamento oficial do álbum será durante a programação do Festival Brasileiro de Música de Rua, que tem a banda como uma das atrações locais certeiramente selecionadas pela curadoria da festa.

Leia também:
Valdir Verona faz show de lançamento do CD "Viola de 9 Cordas" nesta quinta-feira, em Caxias
Do mundo jurássico ao geek, Guilherme Adamatti mostra referências em exposição solo em Caxias
3por4: Raça Negra será atração em Caxias no dia 18 de março
3por4: Otto é atração confirmada no Festival Brasileiro de Música de Rua, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros