"Em nenhum momento se proibiu os blocos de andar", diz secretário da Cultura de Caxias sobre Carnaval de rua - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Carnaval22/01/2018 | 17h12Atualizada em 23/01/2018 | 12h17

"Em nenhum momento se proibiu os blocos de andar", diz secretário da Cultura de Caxias sobre Carnaval de rua

No sábado, titular da pasta de Trânsito declarou que orientação era que blocos fossem estáticos

"Em nenhum momento se proibiu os blocos de andar", diz secretário da Cultura de Caxias sobre Carnaval de rua Jonas Ramos/Agencia RBS
Não sair às ruas seria apenas uma sugestão da prefeitura, baseada na decisão do Bloco da Velha de ficar parado Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS
Maristela Scheuer Deves
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Depois de os dois maiores blocos carnavalescos de Caxias do Sul anunciarem que farão a folia deste ano sem deslocamentos, e de o secretário municipal de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, declarar no sábado que a orientação é de que os blocos sejam estáticos para não impactar o trânsito, a prefeitura pretende realizar ainda esta semana uma reunião com todas as entidades que promoverão as festas, e o assunto voltará à pauta.

— Em nenhum momento houve proibição (de que os blocos transitem pelas ruas). O que foi ventilado foi a sugestão de que, seguindo o exemplo do Bloco da Velha, os blocos sejam estáticos — garante o secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto.

Sobre as declarações do colega da pasta de trânsito, Joelmir acredita que tenha havido "talvez uma falha ao se comunicar". 

Leia mais:
Blocos de Caxias são orientados a ficar parados neste Carnaval
Carnaval de Caxias terá pelo menos seis blocos e escolas de samba com atividades

Na sexta-feira passada, o Bloco da Ovelha publicou nota nas redes sociais declarando que o pedido de circular entre as ruas Tronca, Feijó Júnior e Praça das Feiras teria sido negado pelo conselho das secretarias municipais que analisou o pedido.

O titular da Cultura, porém, é enfático em dizer que nada foi determinado, e acrescenta que, devido aos mal-entendidos, a reunião entre município e realizadores do Carnaval, prevista para a próxima semana, será antecipada, provavelmente para esta quarta.

A aguardar para ver se os blocos vão andar ou se a folia caxiense será, mesmo, estática.

Leia também:
3por4: academia Sesc promove Aulão de Carnaval no dia 6 de fevereiro, em Caxias
Agenda: Exposição SOU pode ser visitada até o dia 28 de janeiro, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros