BRAZA mostra as influências e criações em show neste domingo, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Música12/01/2018 | 08h27Atualizada em 12/01/2018 | 08h51

BRAZA mostra as influências e criações em show neste domingo, em Caxias

Na estrada há quase dois anos, a banda apresenta o trabalho presente em dois discos

BRAZA mostra as influências e criações em show neste domingo, em Caxias Ronald Land/Divulgação
Foto: Ronald Land / Divulgação

Uma mistura de reggae, vertentes jamaicanas e raga com referências do melhor da MPB é o tom que marca o som do BRAZA. Na estrada há quase dois anos, a banda chega a Caxias do Sul neste domingo para apresentar o trabalho presente em dois discos. O primeiro homônimo, em 2016, e o segundo, Tijolo por Tijolo, em 2017. Ao todo, gravaram seis clipes. As referências musicais da banda passeiam por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Jobim e Elis Regina, mas também em artistas surgidos recentemente no cenário nacional.

Leia mais
Caxias recebe pela primeira vez o BRAZA, no próximo dia 14, no Shiva Music Club 

— A cena musical brasileira está bem efervescente. Tem uma banda chamada Francisco El Hombre, com quem tocamos bastante juntos. Escutamos Criolo e outras referências do rap nacional. Independente se vem do passado ou do presente, o importante é estar atualizado — explica Danilo Cutrim, vocalista da banda.

Além dele, Nícolas Christ (bateria) e Vitor Isensee (teclado) — ex-integrantes do extinto Forfun —, o grupo é formado por Pedro Lobo (baixista e compositor), Lelei Gracindo (saxofonista) e Pedro Moleque (percursionista). Buscando referências além da música, como no cinema e na literatura, os músicos contam que grande parte do aprendizado vem também do público.

— É muito bacana quando você já tem uma certa bagagem musical e pode estabelecer quais vão ser os conceitos, pensar nas cores do projeto. O público que tem aparecido nos shows também ajuda com isso, pois é um pessoal bem diverso. Tem uma parte que com certeza migrou (da Forfun), mas tem uma galera que estamos conhecendo agora — conta o vocalista.

Paralelamente aos shows, a banda divide o tempo em outros projetos, como o documentário lançado no final do ano passado, intitulado Moldado em Água - Retratos do Baixo Tapajós. A história mostra a diversidade dos povos indígenas da Amazônia Paraense. A iniciativa é um desdobramento do videoclipe Moldado Em Barro, produzido pela banda ao lado do fotógrafo Marcio Isensee e Sá. 

Assista ao documentário:

PROGRAME-SE

O quê: show da banda BRAZA. A abertura com a banda Delunar.
Onde: Shiva Music Club (Rua Osmar Meletti, 521).
Quando: neste domingo, às 18h.
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (estudante ou levando 1kg de alimento não perecível). 

Leia também
MC Felipinho é uma das atrações da primeira festa de 2018 no Shiva, em Caxias
DJ Mono faz aquecimento na Bier Haus nesta sexta, em Caxias
Curta "Lithium" foi produzido em parceria entre caxienses e porto-alegrense
Novos palcos e galerias renovam o fôlego da produção e da apreciação cultural em Caxias do Sul

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros