3por4: programação do Cinema de Verão começa no dia 22 de janeiro, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Cultura02/01/2018 | 09h27Atualizada em 02/01/2018 | 09h27

3por4: programação do Cinema de Verão começa no dia 22 de janeiro, em Caxias

Neste ano, a iniciativa é encabeçada por Robinson Cabral via Lei de Incentivo à Cultura de Caxias

3por4: programação do Cinema de Verão começa no dia 22 de janeiro, em Caxias Columbia Pictures/Divulgação
Foto: Columbia Pictures / Divulgação

A programação do Cinema de Verão 2018 vai te lembrar de como os anos 1970 foram férteis na criação de clássicos. Foi nessa década, por exemplo, que as pessoas se apaixonaram pela franquia Star Wars, que até hoje arrasta multidões para a sala escura. O primeiro filme da saga criada por George Lucas será o responsável por encerrar a programação de filmes no dia 4 de fevereiro, com uma exibição muito especial na Estação Férrea. 

A mostra  começa no dia 22 de janeiro, com 42 sessões previstas. A seleção prevê um desfile de personagens imortais na telona como Rocky Balboa (de Rocky - Um Lutador), Mad Max, Cheech e Chong (de Queimando Tudo), Carrie (de Carrie, a Estranha), Don Vito Corleone (de O Poderoso Chefão), Michael Myers (de Halloween) e por aí vai .

Neste ano, a iniciativa encabeçada por Robinson Cabral via Lei de Incentivo à Cultura de Caxias traz duas novidades importantes. A primeira delas é que haverá sessões diariamente ocupando a Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás. 

A segunda é a chegada do Cinema de Verão ao bairro Beltrão de Queiróz, com 10 sessões infanto-juvenis programadas para ocupar o centro cultural do bairro à tarde. A gurizada que está sem atividade nas férias da escola agradece. 

Além dos espaços já citados, a programação vai visitar ainda os bairros Ana Rech (Rua Coberta), Desvio Rizzo (lagoa), Galópolis (praça) e Forqueta (praça), sempre com sessões gratuitas que visam a formação de público para cinema. Aliás, nada melhor do que fisgar novos cinéfilos com uma seleção de clássicos absolutos como esta. Veja a programação completa no site do Pioneiro. 

O Cinema de Verão tem realização da Varsóvia Educação e Cultura em parceria com o Sesc e Fecomércio. O apoio cultural é da Randon.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Cinema de Verão 2018
Foto: Reprodução / Reprodução


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros