3por4: conheça os personagens que estarão nos abadás do MaraCaxias 2018 - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Carnaval25/01/2018 | 09h23Atualizada em 25/01/2018 | 09h23

3por4: conheça os personagens que estarão nos abadás do MaraCaxias 2018

Eles estampam os oito modelos do bloco, que serão lançados oficialmente nesta sexta, no Bar Zanuzi 

3por4: conheça os personagens que estarão nos abadás do MaraCaxias 2018 Artes de Paulinha Suzuki/Reprodução
Foto: Artes de Paulinha Suzuki / Reprodução

Conheça abaixo os personagens que conduzem a nova identidade visual do MaraCaxias 2018. Eles estampam os oito modelos de abadás do bloco, que serão lançados oficialmente nesta sexta, às 20h, no Bar Zanuzi (Alfredo Chaves). 

Leia mais
Prefeitura autoriza circulação de blocos de carnaval de rua em Caxias

O conceito busca inspiração na diversidade cultural folclórica brasileira, remetendo ao carnaval de Olinda e de Recife e a personagens simbólicos nas brincadeiras e folias. O produtor artístico e diretor de arte Pepe Pessoa e a artista visual Paulinha Suzuki realizaram a pesquisa que resultou nos personagens Bumba-meu-Boi, Caboclo de Lança, Cobra-Dragão, Dançarina de Frevo, Índio, Homem da Meia Noite, La Ursa e a Melindrosa. A festa terá atrações na rua – Sucata Sonora e DJ Johnny Boaventura – e dentro do bar – Dan Ferretti e os Homens da Meia Noite. Os abadás estarão à venda por lá a R$ 40 cada. 

Outra atividade que esquenta o clima para o bloco de carnaval ocorre a partir hoje. As oficinas de Percussão com Recicláveis (com Tonico de Ogun) e de Dança Brasileira de Maracatu de Baque Virado (com Vanessa Carraro) serão realizadas nas quintas e sábados, no Sesc, das 20h30min às 22h30min. O investimento é de R$ 70.

O bloco MaraCaxias chega à terceira edição neste ano, conduzido por um coletivo formado por Maracatu Baque dos Bugres, Sucata Sonora e Danças de Lá pra Cá, Dan Ferretti e os Homens da Meia Noite, Orquestra Frevo Ma Non Troppo e Zanuzi. A festa vai rolar no dia 18 de fevereiro, saindo às 16h da Praça Dante Alighieri, passando pela Avenida Júlio de Castilhos e finalizando a festa em frente ao Bar Zanuzi da Alfredo Chaves. A entrada é franca. 

Leia também:
3por4: 2018 promete ser ainda melhor para o grupo Yangos
Mostra de clássicos do cinema dos anos 1970 terá exibições até 4 de fevereiro, em Caxias
Projeto incentiva a leitura entre adolescentes, em Flores da Cunha 


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros