"Ninguém Precisa de uma Comédia no Sofá" ocorre sábado e domingo, em Flores da Cunha - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Teatro06/12/2017 | 11h26Atualizada em 06/12/2017 | 11h33

"Ninguém Precisa de uma Comédia no Sofá" ocorre sábado e domingo, em Flores da Cunha

As sessões serão realizadas às 19h30min, no Espaço Cultural São José

"Ninguém Precisa de uma Comédia no Sofá" ocorre sábado e domingo, em Flores da Cunha Fualnos de Tal/Divulgação
Foto: Fualnos de Tal / Divulgação

Conversas em um espaço reduzido são a inspiração do espetáculo Ninguém precisa de uma Comédia de Sofá, que o grupo Fulanos de Tal apresenta  sábado e domingo, em Flores da Cunha. As sessões serão realizadas às 19h30min, no Espaço Cultural São José.

No palco, o grupo mostra seis histórias cotidianas, desenvolvidas em variados cenários, como um consultório médico e uma igreja, apresentadas em forma de esquetes, no qual todos contam com um sofá como "ator" no palco.

—São fatos cotidianos que acontecem em Flores de Cunha e região, então, a gente busca passar o que as pessoas vivem, transformando isso em humor. Mostramos a rotina da comunidade de uma forma em que as pessoas consigam se identificar— conta o ator Márcio de Oliveira.

Leia Mais:
Agenda: Peça "Operação 5 Marias" ocorre neste domingo, em Caxias
Agenda: Sarau Literário no Alouca Café ocorre neste sábado, em Caxias

Sobre o sofá, que tem cor alaranjada, ter um papel de destaque, o ator conta que a escolha surgiu durante a montagem de cenários e que, no final, ele acabou sendo a principal peça:

—Durante da montagem dos textos e da peça a gente pensou "o sofá ficaria legal assim", aí fomos vendo que ele se encaixaria em todos os momentos e chegamos a conclusão que o nome da peça também poderia envolver o sofá, por ele ter virado coadjuvante nas histórias.

O texto da peça, que tem duração de uma hora, foi criado pelo próprio ator, que escrevia em momentos de folga, rabiscando algumas ideias e variadas histórias. Neste ano, o grupo Fulanos de Tal comemora cinco anos de atividades e, por conta disso, resolveu apresentar a peça em formato de esquetes, como uma forma de resgatar o que o grupo apresentava em 2012, quando montou a primeira peça Todo Mundo Tem o Chato que Merece. 

—Vai ser nostálgico pra nós, porque nessa peça resgatamos nosso formato de 2012 e vamos mostrar como o grupo surgiu e como ele está hoje— destaca.

Grupo fulanos de tal apresenta a peça Ninguém Precisa de uma Comédia no Sofá
Foto: Fulanos de Tal / Divulgação

Márcio ainda diz que a peça tem o intuito de trazer diversão para as pessoas e para as família:

—Com a chegada do final de ano, as pessoas estão cheias de coisas na faculdade, no trabalho, e a gente que trazer a comédia como um alívio pra tudo isso. A gente está sempre tão atarefado, então é bom parar um pouco, assistir a uma peça de teatro e fazer uma coisa diferente.

Elenco

O grupo conta com os atores Adriel Salvador, Carolina Perini, Gregory Colloda Cecconello, Leticia Forlin, Márcio de Oliveira, Mauricio Guarese, Roberta Reis e Vinicius Forlin.

PROGRAME-SE

O que: espetáculo Ninguém Precisa de uma Comédia de Sofá, do grupo Fulanos de Tal.
Quando: sábado e domingo, às 19h30min
Onde: no Espaço Cultural São José (Rua Barros Cassal, 777 _ Flores da Cunha).
Quanto: ingressos custam R$ 10 + doação de ração ou R$ 15 (sem doação).


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros