Duo canadense Les Deuxluxes se apresenta em Caxias nesta sexta - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Rock01/12/2017 | 09h37Atualizada em 01/12/2017 | 10h00

Duo canadense Les Deuxluxes se apresenta em Caxias nesta sexta

Show no Atillio's 86 terá ainda Joe Silhueta, de Brasília, e Mindgarden, de Caxias 

Duo canadense Les Deuxluxes se apresenta em Caxias nesta sexta John Londoño/Divulgação
Anna Frances Meyer e Étienne Barry mostram som garageiro com guitarra e bateria Foto: John Londoño / Divulgação

Junte num mesmo caldeirão um visual totalmente glam (franjas, couro e animal print ditando tendências), um som cru, garageiro e com pitadas de bluegrass tocado apenas por guitarra e bateria (tipo uma versão mais sujinha do White Stripes) e ainda um vocal feminino meio country, meio malvado (como numa fusão de Dolly Parton com Lita Ford). Desse molde surge a dupla canadense Les Deuxluxes, atração inédita em Caxias que se apresenta nesta sexta, no Atillio’s 86. O show promete distribuir o que os dois têm de mais pujante: energia.

– Um show do Les Deuxluxes é energia desinibida, diversão e rock’n’roll ao máximo – sugere Anna Frances Meyer, vocalista e guitarrista que divide o palco com Étienne Barry, baterista, guitarrista e vocalista (para entender como ele executa tudo isso ao mesmo tempo, só conferindo ao vivo).  

Leia mais:
Livraria Colecionador promove encontro de nerds neste sábado, em Caxias
Sirva waffle de aveia, ricota e espinafre

A escolha por um formato de duo já dá algumas pistas sobre o som do Les Deuxluxes. Uma delas é a simplicidade: nada de firulas, solos mirabolantes ou pós-produção excessiva. Tudo que se ouve nas nove faixas do disco Springtime Devil é perfeitamente executável ao vivo. Outra característica do formato dueto é a entrega no palco, ou seja, é preciso muita energia e paixão para soar de forma completa e concisa. 

–  Somos compactos e podemos tocar em praticamente qualquer lugar. Nós também temos a vantagem de não soar como duas pessoas tocando, isso porque fazemos muito barulho. Somos duas pessoas, mas cobrimos todas as bases, gostamos do desafio de fazer mais com menos – justifica ela. 

Com as raízes sonoras fincadas em ícones como MC5 e Iggy Pop, o som proposto pelo Les Deuxluxes remete justamente a essa despretensão garageira e punk. Eles não precisam de muito espaço, nem de um equipamento pomposo, muito menos de uma plateia bem-educada para espalhar seu recado.  

– Não gostamos de nada que seja bonzinho e limpinho. Curtimos música e shows que tenham um certo perigo contido neles. Isso é o que te mantém com os pés no momento. As cordas da guitarra podem romper, os amplificadores podem cortar, mas o show deve continuar, como eles dizem. Se a energia estiver disponível, a mensagem será entregue – diz Anna, dona de um timbre poderoso que garante boa parte de sua impactante presença de palco. 

Mas se tem um aspecto pelo qual o duo realmente dedica bastante atenção é o visual. Basta dar uma olhada no clipe deles da ótima canção Tobacco Vanilla (abaixo) para ser abduzido pelo universo selvagem (e um tanto kitsch) invocado por eles. Anna e Étienne curtem um visual bem produzido, e isso casa com o som explosivo deles de uma maneira muito bem-vinda.

– Amamos coisas bonitas. O visual é uma parte muito importante da nossa obra, a arte não fica restrita à música para nós. A gente se diverte muito com a criação das roupas para vídeos, sessões de fotos e palco. Rock’n’roll é um pacote total, você não veria Tina Turner num jeans e camiseta, certo? Queremos que nossa plateia veja e sinta a magia de todos os modos possíveis – completa ela.

Programe-se
:: O que: show do duo canadense Les Deuxluxes. A noite terá ainda Joe Silhueta (Brasília) e Mindgarden (Caxias).
:: Quando: nesta sexta, às 21h.
:: Onde: Atillio’s 86 (Rua Vinte de Setembro, 1.522), em Caxias.
:: Quanto: ingressos antecipados custam R$ 15, na Hot Music, Paralela e Honey Bomb. Na hora, R$ 20.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros