Casal da Nova Zelândia que viaja o mundo a bordo de um carro antigo está na Serra - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Aventura02/12/2017 | 18h52Atualizada em 02/12/2017 | 18h56

Casal da Nova Zelândia que viaja o mundo a bordo de um carro antigo está na Serra

Fred e Elisabeth Smits participarão de encontro de veículos em Nova Milano, neste domingo

Casal da Nova Zelândia que viaja o mundo a bordo de um carro antigo está na Serra Reprodução/Facebook
Neozelandeses compartilham experiências no perfil Classic Strider, no Facebook Foto: Reprodução / Facebook

Um casal da Nova Zelândia que está viajando o mundo a bordo de um Mercedes-Benz 220-S ano 1957 está na Serra neste fim de semana. Fred e Elisabeth Smits saíram de casa em 2014 e, desde então, estão cruzando países e continentes numa aventura a quatro rodas que deve terminar somente em 2022. O casal é conhecido do público que curte carros antigos, que acompanha suas peripécias por meio do perfil Classic Strider no Facebook. Em Farroupilha, Fred e Elisabeth participam de um encontro de carros antigos neste domingo. O casal está hospedado em Bento Gonçalves e depois deve seguir para Montevidéu.  

— Eles já visitaram lugares fantásticos no mundo todo, mas como são muito diplomáticos, dizem que é como quem tem muitos carros antigos: o que mais gostam é o que estão usando naquele momento (risos) — comenta Roberto Santos, presidente do Mercedes-Benz Clube Caxias do Sul, sobre a impressão dos neozelandeses sobre as paisagens da Serra. 

Ele estima que o encontro deste domingo deve receber em torno de 400 carros antigos na Praça de Nova Milano, no interior de Farroupilha. Entre as atrações, estará o casal Smits e o seu belíssimo e super rodado carango. A atividade começa às 8h30min e é aberta ao público. Às 15h30min, está previsto show com Elvis Celebration In Concert e a Banda Máfia de Memphis. 

Na foto, integrantes do Mercedes-Benz Clube Caxias do Sul recepcionam Fred Smits (ao centro),que viaja o mundo a bordo de um carro antigo com a esposa
Integrantes do Mercedes-Benz Clube Caxias do Sul recepcionaram Fred Smits (ao centro) Foto: Mercedes-Benz Clube Caxias do Sul / Divulgação


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros