3por4: Uili Bergammín prepara uma tradução e adaptação da obra Dom Quixote para público juvenil - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Literatura19/12/2017 | 09h28Atualizada em 19/12/2017 | 09h28

3por4: Uili Bergammín prepara uma tradução e adaptação da obra Dom Quixote para público juvenil

Bergammín fará os Caminhos de Dom Quixote

3por4: Uili Bergammín prepara uma tradução e adaptação da obra Dom Quixote para público juvenil Arquivo pessoal/Divulgação
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Na foto,  o autor Uili Bergammín Oz posa na frente de um Dom Quixote que fica em Buenos Aires, na Argentina. Nesta quinta-feira, porém, ele viaja para a terra natal do personagem, a Espanha, mais especificamente para a região de La Mancha. Por lá, Bergammín fará os Caminhos de Dom Quixote, visitando ainda Alcalá de Henares, cidade natal do escritor Miguel de Cervantes. 

– Visitarei o lugar onde ele está enterrado, os moinhos de vento que o inspiraram, a cidade de Toboso e muito mais – adianta o escritor, à coluna.

A viagem faz parte de uma longa pesquisa encabeçada por Bergammín, que prepara uma tradução e adaptação da obra Dom Quixote para o público juvenil. O autor já obteve autorização da Sociedad Cervantina de Esquivias para ter acesso a documentos originais de Cervantes. 

Leia Mais:
Agenda:  13ª edição do Allegro Festival ocorre nesta terça e quarta, em Caxias

– Haverá um capítulo à parte com mapas e fotos que pretendo fazer durante a viagem – planeja.  

Em 2016, o autor escreveu uma série de 10 livros infanto-juvenis trazendo o personagem Dom Quixote para os dias atuais. Por conta da celebração dos 400 anos de morte de Miguel de Cervantes, completados no mesmo ano, Bergammín também ministrou inúmeras palestras sobre seu “trovador preferido”, tornando-se íntimo da vida e obra de Cervantes. Agora, ele promete trazer novidades que poderão ser vistas no novo livro. A primeira ideia é lançar a adaptação de Dom Quixote de la Mancha no dia 23 de abril, que é Dia Mundial do Livro.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros