3por4: Concurso UCS Sultextil será realizado nesta terça, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Desfile05/12/2017 | 11h27Atualizada em 05/12/2017 | 11h27

3por4: Concurso UCS Sultextil será realizado nesta terça, em Caxias

Desfile será no Campus 8, com entrada franca

3por4: Concurso UCS Sultextil será realizado nesta terça, em Caxias Andréa Graiz/Agencia RBS
Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS

 A construção do tempo norteia os trabalhos que serão apresentados nesta terça à noite no Campus 8 da UCS. O tema remete às datas comemorativas de 25 anos do curso de Design de Moda e de 50 anos da universidade. Hoje, dois grupos formados por 17 alunos mostram olhares próprios sobre esse caminho percorrido até aqui, no desfile dos trabalhos de conclusão de curso, marcado para as 19h; e no desfile do 36º Prêmio UCS Sultextil, às 20h. 
O prêmio UCS Sultextil é um dos mais tradicionais realizados na região, são duas edições por ano que premiam um aluno da UCS com uma viagem a Paris. O desafio é sempre a criação de uma peça conceitual a partir dos tecidos oferecidos pela Sultextil.


– É tradição sempre termos um grupo de jurados muito forte para dar a segurança e o peso que o concurso tem. Além disso, é uma oportunidade aos alunos mostrarem suas criações e também para os empresários da área que vêm ao desfile e ficam de olho nos talentos que passam pela passarela – diz Adriana Job Ferreira Conte, coordenadora dos trabalhos de conclusão.

Leia Mais:
Curta "Le Blanc", que aborda questões raciais em contexto urbano, estreia nesta terça, em Caxias
Recital da Escola Pública de Música relembra Pixinguinha, em Farroupilha


Nesta edição, o prêmio vai terá como jurados Adriano Tadeu Barbosa (especialista, autor e professor), Julia Webber (vencedora do UCS/Sultextil em 2015), Sabrina Leães (professora e consultora na Accademia de Costume e Moda de Roma) e Patricia Parenza (jornalista e consultora de moda, na foto). Esse time é que vai escolher o vencedor do prêmio. Outra atividade imperdível no Campus 8 rola nesta quarta, às 20h. É o desfile da disciplina de Laboratório de Criatividade, coordenada por Sergio Lopes, e que desafia os alunos a trabalharem com materiais alternativos.


Todas as atividades são abertas ao público. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros