Televisão: a dupla Maria Clara e Laura está de volta - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Vale a Pena Ver de Novo03/11/2017 | 08h00Atualizada em 03/11/2017 | 08h00

Televisão: a dupla Maria Clara e Laura está de volta

"Celebridade" voltará à tela da RBS TV após o final de "Senhora do Destino"

Televisão: a dupla Maria Clara e Laura está de volta Ver Descrição/Ver Descrição
Cláudia Abreu e Malu Mader viveram inimigas icônicas na telinha Foto: Ver Descrição / Ver Descrição
Pioneiro
Pioneiro

Sai um sucesso, entra outro. Celebridade será a substituta de Senhora do Destino no Vale a Pena Ver de Novo, da RBS TV. Com grandes números de audiência quando foi originalmente exibida, em 2003, a trama da novela de Gilberto Braga gira em torno da disputa entre a bem-sucedida empresária Maria Clara (Malu Mader) e a ardilosa Laura (Cláudia Abreu), que tenta se apossar do dinheiro e da fama da inimiga. 

Mas nem tudo em Celebridade foi sobre as duas. Por isso, separamos cinco motivos que justificam a novela ter sido um sucesso. 

Dupla de vilões

Como todos os bons vilões, Laura e Marcos (Márcio Garcia) fizeram coisas horríveis, mas também conquistaram uma legião de fãs pelo carisma. Os cúmplices eram amantes dispostos a tudo para chegar ao sucesso - inclusive se relacionar com outras pessoas. Não à toa, a dupla se tratava pelos apelidos de "cachorra" e "michê". 

Barracos

Muita coisa em Celebridade resolveu-se no quebra-pau. No mais marcante deles, depois de Laura ganhar um prêmio por uma ideia de Maria Clara, as duas se encontraram no banheiro da festa que sucede a premiação. Imobilizada no solo, Laura é espancada enquanto ouve insultos da rival.
A cena completa inclui, ainda, Laura, sempre provocativa, dançando ao lado de seu parceiro no crime ao som de Sympathy For The Devil, numa versão da Rolling Band para o clássico dos Rolling Stones. 

Mocinha casca grossa

Esqueça o estereótipo de mocinha frágil, inocente e que passa a maior parte da trama chorando e esperando ser salva por um príncipe encantado. Maria Clara põe a cara à tapa. Moderna e independente, justifica ao longo de toda novela sua fama e riqueza. Quando chega no limite, parte para cima. 

Darlene e Jaqueline Joy

Toda boa novela das 21h precisa de personagens engraçados, que consigam aliviar um pouco a tensão criada pelo atrito entre os protagonistas. Em Celebridade, a função ficou a cargo de uma dupla de peso: Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes). As duas sonhavam em ser famosas e não mediam esforços para conseguir 15 minutos de fama - é bem provável, inclusive, que algumas das cenas precisem ser cortadas para que a novela possa ser exibida à tarde. 

Mistério até o final

Outra pedida importante em um sucesso é o suspense. Nisso, a novela acertou em cheio, com um misterioso assassinato. A morte de Lineu (Hugo Carvana) só é desvendada nos instantes finais da trama, quando o responsável finalmente resolve revelar o crime e suas motivações para cometê-lo.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros