"Hoje, para a academia, somos parte da elite da música", diz Tomás Savaris, da Yangos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Premiação17/11/2017 | 10h11Atualizada em 17/11/2017 | 10h38

"Hoje, para a academia, somos parte da elite da música", diz Tomás Savaris, da Yangos

Grupo representou o Rio Grande do Sul no Grammy Latino em festa ocorrida na quinta

"Hoje, para a academia, somos parte da elite da música", diz Tomás Savaris, da Yangos Arquivo Pessoal/Arquivo pessoal
Scopel, Klein, Casara e Savaris: festa em Las Vegas Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo pessoal

A premiação do Grammy Latino, realizada na noite de quinta-feira em Las Vegas, contou com a participação de um grupo de Caxias do Sul pela primeira vez. O quarteto instrumental Yangos esteve por lá representando uma sonoridade que passeia por ritmos platinos como o tango, a milonga, a chacarera, etc. O disco Chamamé, financiado pelos fãs por meio de crowdfunding, foi indicado na categoria melhor álbum de raízes brasileiras. A premiação, no entanto, foi concedida ao disco Ao Vivo - Melodias do Serão, de Bruna Viola. Também concorreram na mesma categoria os trabalhos Batom Bacaba, de Patrícia Bastos; No Embalo Do, de Pinduca; Canta o Nordeste, do Trio Nordestino; e Ascenção, de Vários Artistas.

Sem desanimar, os músicos da Serra publicaram um vídeo nas redes sociais do Yangos para agradecer a torcida e apoio da terra natal.

— Não ganhamos dessa vez, mas voltaremos o ano que vem, com certeza voltaremos — disse o acordeonista Rafael Scopel.

— A alegria está imensa de estar com toda essa energia hoje aqui, representando não só o Rio Grande do Sul, mas o Brasil todo. A gente quer agradecer cada abraço, cada mensagem que tem vindo, isso está sendo demais — acrescentou o percussionista Cristiano Klein.

— A gente está muito feliz. Hoje, para a academia, somos parte da elite da música, valeu por todo carinho sempre — festejou Tomás Savaris.

O vídeo termina com o pianista e "piadista" César Casara dizendo que ia torrar a herança dos colegas de banda no cassino.

— Agora que estamos aqui mesmo e a primeira aposta não foi bem-sucedida... — brincou.

A participação da Yangos no Grammy Latino é um marco na música feita no Rio Grande do Sul e chancela o talento do grupo cuja relevância artística tem ultrapassado barreiras importantíssimas. 

Veja a lista completa de vencedores do Grammy Latino aqui.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros