Frei Jaime: um conselho sempre é bem-vindo, principalmente quando a vida experimenta a incerteza - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Opinião13/11/2017 | 08h30Atualizada em 13/11/2017 | 08h30

Frei Jaime: um conselho sempre é bem-vindo, principalmente quando a vida experimenta a incerteza

Quem já passou por determinadas situações, sabe do que se trata e pode ajudar quem está sendo provado pelas exigências da vida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um novo dia e uma nova semana se apresentam... Recomeçar faz bem, renova o ânimo, espanta a acomodação, alegra o coração! Que bom ter Deus como companheiro de jornada... Vamos lá! 

"Conselhos de um pássaro: ‘Comece o dia cantando, voe o mais alto que puder, busque caminhos alternativos, dedique-se à natureza, seja livre."

Um conselho sempre é bem-vindo, principalmente quando a vida experimenta a incerteza, o impasse, a dúvida. Uma atitude só se torna conselho depois de ter sido vivenciada. Quem já passou por determinadas situações, sabe do que se trata e pode ajudar quem está sendo provado pelas exigências da vida. O verdadeiro conselho brota espontaneamente daqueles corações que vivem de forma humanizada e que desejam que todos alcancem a alegria de viver. Por mais difícil que possa ser a situação, é possível começar o dia cantarolando. É bem atual o provérbio que diz: quem canta seus males espanta. Se as pessoas cantassem mais, o astral seria mais elevado, o humor mais refinado. 

Além disso, é interessante alçar voos, estar um pouco acima dos problemas e das adversidades. É impossível arrancar a mesquinhez e a inveja de determinados corações. Mas se não for possível transformar pessoas, é conveniente voar um pouco mais alto, protegendo-se, impedindo que determinadas palavras e atitudes criem desconforto. A liberdade é a forma mais autêntica de viver. Não faz bem ficar preso a uma crítica, aos que pensam diferente, aos que desconhecem a empatia. Viver livre é saborear, no mais profundo do ser, a leveza de ser simplesmente gente, despido de orgulho, repleto de amor. Há tantos caminhos alternativos, basta não fechar-se nas lamentações que em nada contribuem. Sim, é possível começar o dia cantando. Algumas melodias podem higienizar o coração e descartar alguns pensamentos. 

Viver é simplesmente extraordinário. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros