Frei Jaime: Simplesmente viver - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Opinião21/11/2017 | 08h31Atualizada em 21/11/2017 | 08h32

Frei Jaime: Simplesmente viver

A vida é portadora de muito dinamismo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A luz de um novo dia é portadora de muita vida... Recomeçar com a certeza de que o caminho será longo, mas não solitário... Saber que Ele caminha conosco é tão confortante... Então, vamos lá! 

"Bom é quando a gente descobre que não precisa ser perfeito, que não precisa ser aceito, que não precisa agradar a todos, que não precisa ter razão, que não precisa concorrer, que só precisa viver." 

A vida é portadora de muito dinamismo. Viver é estar sempre em contato com as pessoas e com o mundo. A convivência, com o passar dos dias, vai estabelecendo determinadas convenções. Na maior parte das vezes precisamos sustentar uma imagem diante dos outros. Para ser próximo e estabelecer intimidade, o caminho é relativamente longo. O interessante é que os laços são construídos na surpresa dos detalhes. É algo quase natural, sem necessidade de decretos ou oficialização.

O nascimento de uma amizade é praticamente inexplicável. Simplesmente acontece. Uma amizade permite que a pessoa seja ela mesma, sem a imposição de ter que ser perfeito. A espontaneidade é uma preciosidade que amplia os espaços de  circulação, sem a necessidade de agradar a todos, nem a obrigação de ter que ser melhor do que os outros. A vida flui serenamente quando a única obrigação é viver de forma alegre e esperançosa. A maior parte das pessoas esquece de viver, tentando agradar a todos, não abrindo mão de ter razão, concorrendo com os demais. 

Em alguns momentos é interessante se despir dos padrões sociais e recolher-se no silêncio interior, permanecendo em paz, sem a preocupação com o que os outros pensam ou falam. Pois, os melhores dias da vida são aqueles que favorecem leveza e autenticidade. Viver, simplesmente viver: essa é a vocação de todos os humanos. A vida é de fato extraordinária.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros