Frei Jaime: O dia mais importante - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Opinião06/11/2017 | 08h06Atualizada em 06/11/2017 | 08h06

Frei Jaime: O dia mais importante

Ao acordar lembre-se que o dia mais importante da sua vida é aquele que está começando

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A maior parte das pessoas fica pouco tempo no hoje. A grande maioria se refugia no ontem ou se imagina no amanhã. O único tempo favorável, no entanto, é o hoje. Se algo pode ser decidido ou feito deve ser agora. 

"Ao acordar lembre-se que o dia mais importante da sua vida é aquele que está começando."

É comum achar que o dia mais importante é este ou aquele, dependendo do acontecimento ou do evento. A cada amanhecer é possível tomar consciência de que o dia mais significativo é justamente aquele que está começando, aquele que está raiando, neste momento. 

Como tudo seria diferente se fosse possível vibrar com a chegada de cada novo dia. Começar o dia de mau humor ou com má vontade é colocar em risco as melhores oportunidades, que despontam juntamente com a luz de cada amanhecer. 

O ontem não tem como esquecer, as expectativas em relação ao amanhã são insistentes. Porém, o que passou não tem como resgatar. 

O que ainda não chegou é apenas uma possibilidade. Viver bem cada dia, começando por acolher alegremente cada amanhecer é uma escolha dinâmica e muito alegre. 

Um novo dia é como um presente, uma dádiva. Acolher com vibração e reunir os melhores motivos para encaminhar tudo o que deverá ser feito no decorrer desta nova jornada, é uma forma de distinguir e de eleger as próximas 24 horas como as melhoras horas da vida. 

Os dias não são iguais, quando o coração acolhe festivamente o novo amanhecer. Não resta dúvidas: hoje é o dia mais importante da vida de cada um. Coração agradecido! 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros