Frei Jaime: Algumas recordações - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Opinião20/11/2017 | 08h00Atualizada em 20/11/2017 | 08h00

Frei Jaime: Algumas recordações

As palavras, os olhares, os acontecimentos e muitos outros fatos são registros que podem permanecer para sempre

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O dia vai amanhecendo... é a chegada da segunda-feira anunciando uma nova semana de atividades, estudos e compromissos... Que o ânimo seja redobrado e a vontade de vencer reforçada... Se surgir qualquer dúvida, é importante recordar-se que muitos dariam tudo para estar em nosso lugar! Feliz semana!

"As recordações são a chave do nosso futuro, não do nosso passado." (Elizabeth Sherril). 

As palavras, os olhares, os acontecimentos e muitos outros fatos são registros que podem permanecer para sempre. A vida acontece no intervalo entre o passado e o futuro. Todos tiveram um ontem, dispõem de um hoje e aguardam por um amanhã. As recordações não necessariamente reportam a pessoa unicamente ao seu passado. É evidente que as lembranças têm o ontem como localização temporal. Porém, as lembranças podem apontar para um amanhã mais pleno. Um fato do passado, positivo ou negativo, pode servir de lição, de aprendizado. 

Se algo não deu certo e causou sofrimento, serve de alerta para que não haja repetição. Porém, se algo foi extremamente saudável, alegre e pleno de vida, poderá ampliar os horizontes e ser adicionado como referência para a conquista da felicidade. É fácil voltar no tempo e pensar detalhadamente em determinados acontecimentos que tornaram a vida, naquele momento, repleta de felicidade. O tempo não volta, mas o que ficou na lembrança pode ser atualizado e até incrementado. 

A tarefa de trazer para a atualidade o que foi significativo, não pode ser delegada a ninguém. De tempos em tempos, é importante ter em mãos e no coração a chave que descortina novos cenários e traz presente a gama infinita de possibilidades. É importante, então, fazer as pazes com o passado e ficar com aquelas recordações que marcaram um tempo e valem para além do tempo. Viver é uma descoberta diária. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros