Espetáculo "Jook Box Ladies" terá três apresentações gratuitas em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Dança29/11/2017 | 12h00Atualizada em 29/11/2017 | 12h00

Espetáculo "Jook Box Ladies" terá três apresentações gratuitas em Caxias do Sul

Público poderá conferir montagem na quinta, no sábado e no domingo

Espetáculo "Jook Box Ladies" terá três apresentações gratuitas em Caxias do Sul Daniela Xu/divulgação
Seis bailarinas se apresentam simultaneamente, em uma estrutura dividida em seis caixas de 2m x 2m Foto: Daniela Xu / divulgação
Maristela Scheuer Deves
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Imersa nas nuances do movimento feminino devido à pesquisa para o seu trabalho de conclusão do curso de Tecnologia em Dança, recém-concluído, a bailarina Paula Giusto transportou esse universo de inquietações e desafios diários que as mulheres enfrentam para o espetáculo Jook Box Ladies. A montagem coreográfica, que estreou na semana passada durante o Mississippi Delta Blues Festival (MDBF), ganha agora três apresentações abertas ao público e gratuitas: nesta quinta-feira, no sábado e no domingo, todas na antiga estação férrea, em Caxias do Sul.

— É uma performance na qual cada bailarina expressa, de uma forma pessoal, as dificuldades cotidianas de ser mulher — resume Paula, que responde pela concepção e orientação coreográfica do espetáculo.

O inusitado da montagem começa pela estrutura vertical, dividida em seis caixas de 2x2m, cada qual abrigando uma bailarina. Além de Paula, artista independente e integrante da Cia. Municipal de Dança, participam as bailarinas Tábata Faé, Júlia Poletto, Jenifer Bonho, Anna Claudia dos Santos Pereira e Uyara Camargo.

Leia também:
3por4: Três iniciativas de Caxias são selecionadas no expressivo edital Natura Musical 
3por4: Caxiense Guilherme Piva está entre os indicados na tradicional competição Melhores do Ano Troféu Domingão

Numa espécie de batalha cênica, em que uma participante sequer enxerga a outra, as seis se expressam por meio da dança contemporânea, manifestando a própria identidade e a necessidade de igualdade de gêneros. A dança é complementada com uma trilha sonora composta especialmente para a obra por Felipe Lyo Suzuki e por uma projeção mapeada a cargo da designer Paulinha Suzuki.

— No MDBF, nos apresentamos no palco exclusivo da dança e tivermos um retorno muito positivo, chamou muito a atenção, até pela estrutura com quatro metros de altura — avalia Paula.

O espetáculo foi viabilizado via Lei de Incentivo à Cultura, e agora a intenção é dar continuidade ao projeto, promovendo a circulação da  montagem por outras cidades.

Em caso de chuva, o espetáculo acontecerá normalmente, e o público poderá assistir da cobertura da própria estação férrea. Só será cancelado no caso de temporal.

Agende-se

O quê: montagem coreográfica Jook Box Ladies.

Quando: nesta quinta, sábado e domingo, sempre às 21h.

Onde: na antiga estação férrea.

Duração: 30 minutos.

Quanto: entrada franca.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros