Empresárias caxienses atestam restaurantes e espaços apropriados para o público infantil - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Lugar de criança10/11/2017 | 14h08Atualizada em 10/11/2017 | 14h08

Empresárias caxienses atestam restaurantes e espaços apropriados para o público infantil

O primeiro a aderir ao programa e conquistar o selo em Caxias é a Casa DiPaolo

Empresárias caxienses atestam restaurantes e espaços apropriados para o público infantil Jonas Rosa/Divulgação
Foto: Jonas Rosa / Divulgação

Espaços de lazer onde a rotina apressada dá espaço para um momento tranquilo aliado à boa culinária, os restaurantes podem ser como uma quebra da vida corrida que a maioria das pessoas enfrenta durante a semana. E, assim como todos, pais e mães com crianças pequenas também buscam lugares para compartilhar de momentos de tranquilidade com seus filhos. Com esse objetivo, o blog aMANHÊsendo, criado pela jornalista Christiane Finger, acaba de criar o selo aMANHÊsendo - criança bem-vinda, dando credibilidade aos lugares que pensam tanto nos adultos quanto nos pequenos em momentos de lazer e descanso. Mãe da Louise e da Lis, Chris atesta que o selo nasceu de uma necessidade pessoal:

— Quando a minha filha era ainda pequena, fomos em um restaurante onde fomos muito mal atendidos porque estávamos com ela. Então invertemos a ideia da crítica e resolvemos valorizar aqueles que recebem bem as crianças.

As empresas avaliadas que atenderem aos requisitos vão receber o selo Participante, incentivo para que os empreendedores pensem no coletivo. Já os que se destacarem por já pensarem em espaços voltados para crianças, vão receber o Selo de Excelência. Ambos os selos são gratuitos.

— O de Excelência é aquele que tem tudo, que consegue atender todos os critérios de avaliação. O de Participante muitas vezes não vai ter um espaço tão grande, mas ao mesmo tempo está se importando com a família, mesmo que a estrutura não comporte tudo. Ambos são importantes — explica.

O primeiro a aderir ao programa e conquistar o selo em Caxias é a Casa DiPaolo, no bairro Lourdes. O restaurante, que já contava com espaço kids, passou por algumas mudanças para receber o selo de Excelência. A brinquedoteca recebeu melhorias e o espaço ganhou novos brinquedos. Também foram criados um espaço voltado à amamentação e um fraldário. O restaurante foi sinalizado com placas que facilitam a localização das áreas pelos clientes.

Empresárias caxienses atestam restaurantes e espaços apropriados para o público infantil
A jornalista Chris Finger e a relações públicas Caroline Rech são as idealizadoras da propostaFoto: Jonas Rosa / Divulgação

Comandado por Chris Finger e pela relações públicas Caroline Rech, o selo aMANHÊsendo surgiu de uma necessidade em espaços gastronômicos na cidade e região para frequentar com bebês e crianças. 

— A gente criou o selo como uma forma de valorizar os espaços, restaurantes e cafés, onde famílias com crianças sejam bem-vindas. Esses empreendimentos que se preocupam com o atendimento diferenciado para famílias com crianças — conta.

Segundo ela, a ideia principal é aproximar, e não afastar, a criança do momento compartilhado pela família nesses estabelecimentos:

— Queremos evitar que o pai e a mãe tenha que dar o tablet, o celular, para a criança. Queremos que ela tenha o convívio familiar e ao mesmo tempo possa se divertir. Às vezes, um bom atendimento compensa a estrutura física.

Onde ir

A pedido do Almanaque, Chris sugere lugares para ir com os pequenos em Caxias:

- Maison Almoço Caseiro: opção para o almoço do dia a dia. Além do espaço kids, conta com jardim externo e fonte. Rua 20 de Setembro, 405.

- Barlavento Morangos Hidropônicos: Conta com uma área com redes, uma casinha de madeira e animais. RSC-453, Km 154,8, Rota do Sol.

- Casa Di Paolo: O restaurante está todo projetado para bem receber as famílias. O espaço kids foi reformulado. Oferece brinquedoteca, espaço voltado à amamentação e um fraldário. Rua Os Dezoito do Forte, 454.

- Taiyo Sushi Bar: Conta com espaço kids e atendimento diferenciado. Rua Matheo Gianella, 1.417.

- Urso Brownie: Equipe preparada para receber crianças. Boa opção para um café da tarde ou happy-hour. Funciona até as 22h. Onde: Av. São João, 1.794.

- Grifinória Recreação e Eventos: Conta com espaço kids e atendimento diferenciado. Rua Mestre Tito Bettini, 343.

- Arcanjo Restaurante: Além de ter um espaço kids perto das mesas, o cardápio conta com uma opção de mini hambúrguer e fritas para as crianças. Rua Pinheiro Machado, 2.851.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros