Chrigor e o pagode anos 1990 em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Música09/11/2017 | 15h00Atualizada em 09/11/2017 | 15h00

Chrigor e o pagode anos 1990 em Caxias

Cantor traz repertório cheio de clássicos da época do Exaltasamba

Chrigor e o pagode anos 1990 em Caxias Divulgação/Divulgação
Chrigor Lisboa iniciou a carreira no pagode em 1993, no Exaltasamba, onde permaneceu até o final de 2002 Foto: Divulgação / Divulgação

"Por favor me diz quem é você que me liga toda a noite". "Você não tem culpa se estou sofrendo, se fantasiei de verde essa história". "Me liga, manda um telegrama, uma carta de amor". Quem não se pegou cantando alguns destes trechos de sucessos do pagode da década de 1990 e início dos anos 2000? Hoje, os amantes do samba vão poder cantar junto com a voz que eternizou esses clássicos da música popular brasileira.

Leia mais:
3por4: Banda paulista Lo-Fi faz show nesta sexta, sábado e domingo, na Serra
3por4: Komilão celebra 40 anos de trajetória na primeira edição do "Komilão Music Festival"
Nesta quinta-feira, tem Quinta Sinfônica no UCS Teatro, em Caxias do Sul

O cantor Chrigor se apresenta no Bar do Luizinho, a partir das 21h desta quinta (9/11), e traz para Caxias do Sul os principais sucessos do Exaltasamba, algumas novidades da carreira solo, além de grandes canções do samba de todos os tempos. O show é mais uma mostra da força do pagode, que tenta se reerguer, e o fortalecimento no cenário musical com novos nomes, como Mumuzinho, Dilsinho e Ferrugem, mas sem a valorização da década em que vários grupos estouraram no Brasil e o ritmo tomou conta das rádios e programas de televisão.

Cantor Chrigor
Foto: Divulgação / Divulgação

O paulista Chrigor Lisboa, 43 anos, iniciou a carreira no pagode em 1993, no Exaltasamba, onde permaneceu até o final de 2002. Depois de um início de carreira solo e um período afastado dos palcos, retornou no final de 2013 com os Amigos do Pagode 90, junto com Salgadinho, ex-Katinguelê, e Márcio Art, ex-Art Popular. O projeto durou até metade de 2015, mas serviu para trazer à tona o nome de Chrigor no cenário nacional. Ainda em 2015 fez a turnê A gente faz a festa, ao lado de Péricles, seu ex-companheiro de Exalta, e Thiaguinho, que o substituiu no grupo.

Na noite desta quinta, o público poderá acompanhar sucessos consagrados na voz de Chrigor, como Desliga e Vem, 24 horas de amor, Telegrama, Megastar, Louca Paixão, além da clássica Eu me apaixonei pela pessoa errada. Ainda está no setlist do pagodeiro a nova canção Um minuto de atenção. Outras músicas fazem parte do repertório do cantor, como Lucidez, do Grupo Fundo de Quintal, e Codinome Beija-Flor, de Cazuza.

Programe-se
:: O quê:
show do cantor Chrigor.
:: Quando: quinta-feira (9), às 21h.
:: Onde: Bar do Luizinho (Rua Jacob Luchesi, 3074, Bairro Santa Lúcia, Caxias do Sul).
:: Quanto:  ingressos a R$ 45, no ticketmais.com.br ou no local do show. As entradas no horário do show ficam sujeitas à disponibilidade.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros