Banda Ekkinócio se apresenta nesta quarta em comemoração ao Dia do Músico  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Show22/11/2017 | 11h32Atualizada em 22/11/2017 | 11h46

Banda Ekkinócio se apresenta nesta quarta em comemoração ao Dia do Músico 

A banda de metal clássico existe há 20 anos. 

Banda Ekkinócio se apresenta nesta quarta em comemoração ao Dia do Músico  Graciela Debastiani/Divulgação
Foto: Graciela Debastiani / Divulgação

Com o intuito de valorizar a história da música, a banda caxiense Ekkinócio se apresenta nesta quarta, no Centro de Cultura Ordovás, em comemoração ao Dia do Músico. A data existe para homenagear principalmente o trabalho de cantores, compositores e instrumentistas, mas também joga luz sobre discussões importantes como a valorização da cultura e o trabalho da música na construção da personalidade. 

A Ekkinócio, banda de metal clássico escolhida para representar essa trajetória, existe há 20 anos. Formado pelos caxienses Lucas Zeferino (baixo), Leandro Debastiani (bateria), Kostela (guitarra), Barbhara Schneider (voz) e Maiko Toporoski (voz), e após um hiato de seis anos, o grupo retornou à ativa em 2016. 

– Pra nós é uma oportunidade fantástica poder mostrar o nosso trabalho no Dia do Músico e no Centro de Cultura, é uma oportunidade ímpar – conta o baterista.

Leandro explica que, além das referências clássicas, como Black Sabbath, Iron Maiden, Judas Priest e Metallica, a identidade do grupo foi construída também através de inspirações nacionais:

– Nos referenciamos muito em bandas brasileiras já extintas, que tocaram de 1977 até 1993. Entre essas, a Orquídea Negra, de Santa Catarina, e a Astaroth, de Porto Alegre. 

Segundo ele, além do privilégio de representar a cidade em uma data tão importante, a ocasião é propícia para voltar o olhar às produções locais.

– Música é a arte de expressar os sentimentos através do som. Falar mais artisticamente do que isso é impossível. Então, é muito importante pegar bandas da região, valorizar a cultura caxiense e o potencial dos músicos daqui. Em um país em crise, com a economia péssima e movido a futebol, a música sempre ficou em segundo plano – destaca.

AGENDE-SE

O quê: show da banda Ekkinócio, em comemoração ao Dia do Músico.
Onde: Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312).
Quando: nesta quarta, às 21h.
Quanto: entrada gratuita.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros