3por4: Página "Somos Todos Imigrantes" facilita comunicação com públicos de senegaleses e haitianos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Imigrantes09/11/2017 | 08h54Atualizada em 09/11/2017 | 08h56

3por4: Página "Somos Todos Imigrantes" facilita comunicação com públicos de senegaleses e haitianos

A página está sob coordenação da Agência experimental de Comunicação (Agex) da FSG. Curte lá e fique por dentro!  

Tá rolando no Facebook uma iniciativa muito legal assinada por alunos de comunicação do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). É a página Somos Todos Imigrantes (https://goo.gl/ocTqZ8) que, na verdade, é um dos resultados práticos do projeto Imigrantes no século XXI, que começou lá em 2015 como parceria da universidade com o Ministério Público Federal. Por meio de pesquisas com públicos como os senegaleses e os haitianos que vivem em Caxias, surgiu a demanda de um canal para facilitar a comunicação, que possa simplificar o dia-a-dia deles longe de casa. A ideia é centralizar nessa página dicas, novidades, notícias, entre outros, sobre assuntos que interessem aos imigrantes que vivem aqui — como por exemplo, a confecção de documentos e o acesso a serviços públicos.

Projeto Somos Todos Imigrantes, organizado por alunos de comunicação da FSG no Facebook
Foto: Agência Experimental de Comunicação da FSG / Divulgação

Além disso, o canal também cumpre o louvável papel de colocar os imigrantes no centro das atenções, abrindo o canal a contribuições e interações de todos. 

_ Nossa ideia é que seja também um espaço capaz de ajudar a refletir a questão da imigração na sociedade — diz Felipe Gue Martini, professor dos cursos de comunicação da FSG e um dos envolvidos no desenvolvimento do projeto.

A página está sob coordenação da Agência experimental de Comunicação (Agex) da FSG. Curte lá e fique por dentro!  

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros