3por4: Em comemoração aos oito anos que completa em janeiro, Tum Tum Produções apresenta novidades - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Novidades20/11/2017 | 08h54Atualizada em 20/11/2017 | 09h26

3por4: Em comemoração aos oito anos que completa em janeiro, Tum Tum Produções apresenta novidades

A primeira delas é a nova identidade visual da produtora (detalhe), criada pela designer Taís Lain. A produtora planeja também a chegada do Tum Tum Semana da Música, iniciativa que reverbera a preocupação da produtora com o empreendedorismo e a gestão em cultura

3por4: Em comemoração aos oito anos que completa em janeiro, Tum Tum Produções apresenta novidades Arte de Taís Lain/Divulgação
Foto: Arte de Taís Lain / Divulgação

 A Tum Tum Produções, gestora de iniciativas importantes como a série Tum Tum Instrumental, está prestes a completar oito anos de atuação em Caxias. O aniversário ocorre em janeiro, mas o ano novo da Tum Tum já está começando. E cheio de novidades. A primeira delas é a nova identidade visual da produtora (detalhe), criada pela designer Taís Lain. O logo expressa o foco no segmento musical e, inclusive, foi buscar inspiração especial numa canção. Cifras da música Maracatu Nação do Amor, do maestro Moacir Santos, ajudaram a compor o trabalho da designer.

De logo novo, a Tum Tum planeja a chegada de mais um “filhote” para 2018. Será o Tum Tum Semana da Música, iniciativa que reverbera a preocupação da produtora com o empreendedorismo e a gestão em cultura.

– A semana é um desdobramento dos projetos em áreas formativas que fazemos, é inspirado em oficinas como as que acontecem em Curitiba – contou à coluna Juliana Pandolfo, gestora da Tum Tum Produções ao lado de Beto Scopel.

 Leia Mais:
Agenda: Exposição "De repente" ocorre até dia 8 de dezembro
Agenda: Órbita Literária promove nesta segunda bate-papo Meu Ler, com a jornalista Vânia Maria Espeiorin 

A semana deve ser realizada em julho e oferecerá cursos, workshops, painéis de debates e shows (locais ainda serão confirmados). A ideia é contar com a presença de importantes nomes da indústria criativa nacional, e Juliana conta que a Tum Tum já está trabalhando para criar um grupo bem forte de participantes. O universo da música popular deve ser o foco do projeto.  

– A gente tem há quase 15 anos as leis de incentivo, que dinamizaram a produção, mas temos ainda pouca formação na área e pensamos em focar justamente nesse tipo de capacitação com a Tum Tum, precisamos aprender a ver a arte como um negócio. É um mercado muito grande – defende Juliana.

Já o Tum Tum Instrumental, carro-chefe da produtora até aqui, deve ter continuidade no ano que vem. A temporada 2017, aliás, encerra no dia 10 de dezembro, a partir das 15h, no Ordovás. Entre as atrações da festa está o duo argentino Tamborbeat, que converge voz, percussões e beats eletrônicos por meio do talento de Vivi Pozzebón e Fede Flores (foto abaixo). O quarteto Yangos, que encheu a região de orgulho ao ser indicado para o Grammy Latino, também vai se apresentar. Outras atrações serão uma feira sustentável (produtores podem se inscrever pelo produtora.tumtum@gmail.com), yôga com a escola Prakriti, além da discotecagem da Brazil in Sound.  

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros