3por4: Conselho Municipal da Cultura se manifesta sobre a performance do bailarino Igor Cavalcanti - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Posicionamento02/11/2017 | 11h53Atualizada em 02/11/2017 | 13h18

3por4: Conselho Municipal da Cultura se manifesta sobre a performance do bailarino Igor Cavalcanti

No texto, os membros do conselho cobram ainda um posicionamento do executivo sobre o caso

3por4: Conselho Municipal da Cultura se manifesta sobre a performance do bailarino Igor Cavalcanti Diogo Sallaberry/Divulgação
Foto: Diogo Sallaberry / Divulgação

O Conselho Municipal de Política Cultural de Caxias do Sul decidiu se posicionar com relação à polêmica envolvendo a intervenção artística do bailarino Igor Cavalcanti, ocorrida no fim de semana.

"O CMPC manifesta-se em favor das artes, das manifestações artísticas e seus profissionais, os artistas. Manifesta-se em favor da liberdade de expressão, que é uma premissa das artes. Entende que todos cidadãos têm o direito de gostar ou não da produção artística e que podem expressar sua opinião de maneira respeitosa, sem ofender ou difamar o profissional que se propõe a fazê-la. Importante salientar que o bailarino é um artista profissional, membro da Cia Municipal de Dança, e participava de um evento oficial do município", diz o documento.

Leia mais
Imagens mostram abordagem da Guarda Municipal a bailarino em Caxias
Polícia vai ouvir bailarino que foi abordado por guardas municipais em Caxias

No texto, os membros do conselho cobram ainda um posicionamento do executivo sobre o caso, sugerindo que a Secretaria da Cultura "mesmo aguardando o resultado das investigações sobre o fato ocorrido, não deva se omitir, permitindo, assim, os discursos de ódio que estão sendo proferidos contra o bailarino ou sobre qualquer outra manifestação artística".



 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros