3por4: Cineasta porto-alegrense faz gravações de longa "Os Dragões" em Cotiporã - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Cinema09/11/2017 | 09h00Atualizada em 09/11/2017 | 09h00

3por4: Cineasta porto-alegrense faz gravações de longa "Os Dragões" em Cotiporã

O longa vai contar com os artistas locais do grupo Cia de Teatro Arte In Cena como integrantes do elenco. A foto mostra o diretor num dos encontros com o pessoal do grupo de teatro

3por4: Cineasta porto-alegrense faz gravações de longa "Os Dragões" em Cotiporã Ângela Scarton Taffarel/Divulgação
Foto: Ângela Scarton Taffarel / Divulgação

O cineasta porto-alegrense Gustavo Spolidoro deve repetir a imersão que realizou em Cotiporã no delicado filme Morro do Céu (2009). Ele acaba de escolher novamente a pequena cidade serrana de quatro mil habitantes como locação para seu próximo longa, Os Dragões. Mais bacana ainda é que a parceria prevê muito mais que somente mostrar os cenários bucólicos do município. Assim como em Morro do Céu, que trazia atores descobertos na cidade (entre eles o talentoso Bruno Storti, que morreu tragicamente num acidente em junho deste ano), o próximo longa de Spolidoro vai contar com os artistas locais do grupo Cia de Teatro Arte In Cena como integrantes do elenco. A foto acima mostra o diretor num dos encontros com o pessoal do grupo de teatro.

 Leia Mais:
Frei Jaime: Respirar fundo
Nesta quinta-feira, tem Quinta Sinfônica no UCS Teatro, em Caxias do Sul 

— A ideia é trabalhar com todos os 21 atores da companhia, além de outras participações de pessoas da cidade. Já conversamos com o grupo e individualmente com boa parte dos alunos e descobrimos coisas incríveis que devem abastecer o roteiro e a criação dos personagens— adiantou Spolidoro, que esteve na cidade dias atrás apresentando o projeto ao prefeito,  José Carlos Breda.

O roteiro de Os Dragões é baseado em contos de Murilo Rubião e as gravações em Cotiporã devem rolar no segundo semestre de 2018. O filme conta com o patrocínio do Fundo Setorial do Audiovisual, através do Prodecine 02, e apoio da prefeitura de Cotiporã. Vale lembrar que além dos dois longas de Spolidoro, a cidade apareceu também em Os Famosos e o Duende da Morte (2009), de Esmir Filho, e mais recentemente em O Filme da Minha Vida (2017), de Selton Mello. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros