3por4: Violeiros da Serra participaram  da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo no último sábado, em Minas Gerais - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Recorde30/10/2017 | 08h55Atualizada em 30/10/2017 | 08h55

3por4: Violeiros da Serra participaram  da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo no último sábado, em Minas Gerais

A orquestra, que visa entrar para o Guinnes Book of Records, apresentou em uníssono oito clássicos do cancioneiro caipira, entre eles Beijinho Doce e Saudade de Minha Terra.   

3por4: Violeiros da Serra participaram  da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo no último sábado, em Minas Gerais Mil VIolas/Divulgação
Foto: Mil VIolas / Divulgação

Um grupo de violeiros serranos esteve em Uberlândia-MG, no último sábado, para compor aquela que foi chamada a Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo, com nada menos que mil músicos. A orquestra, que visa entrar para o Guinnes Book of Records, apresentou em uníssono oito clássicos do cancioneiro caipira, entre eles Beijinho Doce e Saudade de Minha Terra.   

Leia Mais:
Nivaldo Pereira: Escorpião e a biosfera

A iniciativa integrou a programação do evento Mil Violas, que durou a semana inteira. Da Serra, participaram Cedenir Lima, Dalvino Sagais , Juraci Oliveira, Maurício Cardoso, Sérgio Modena e Valdir Verona. Verona, inclusive, aproveitou a passagem pelo evento para apresentar uma oficina sobre a importância da viola na música de fronteira e para fazer um pocket show com o seu repertório autoral.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros