3por4: Novo filme de Tabajara Ruas, "A Cabeça de Gumercindo Saraiva", faz gravações em São Francisco de Paula - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Serra de Cinema17/10/2017 | 10h39Atualizada em 17/10/2017 | 10h39

3por4: Novo filme de Tabajara Ruas, "A Cabeça de Gumercindo Saraiva", faz gravações em São Francisco de Paula

Entre os atores que já estão na cidade, figuram galãs como Marcos Pitomb, Leonardo Machado e Murilo Rosa  

Tabajara Ruas está de volta à Serra para as gravações de seu novo filme, A Cabeça de Gumercindo Saraiva. Depois de ter mostrado paisagens de Bento Gonçalves em Os Senhores da Guerra(2016), agora é a vez de São Francisco de Paula emoldurar a nova obra do cineasta e escritor. Uma equipe com cerca de 80 pessoas, entre elenco e técnicos, já está instalada na cidade. As gravações começaram ontem e devem incluir ainda cenários de Canela e os cânions dos Aparados. Entre os atores que já estão na cidade, figuram galãs como Marcos Pitombo (na foto abaixo, já com o figurino gaudério),  Leonardo Machado e Murilo Rosa (que divulgou vídeo no Instagram cavalgando pelo interior de São Chico). 

Marcos Pitombo grava em São Francisco de Paula o filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva, de Tabajara Ruas
Foto: Instagram / Reprodução

A história, ambientada no final de Revolução Federalista de 1893, acompanha a saga do filho de Gumercindo Saraiva ao tentar resgatar a cabeça do pai, cortada por legalistas e enviada ao governador Júlio de Castilhos. O filme é escrito e dirigido por Tabajara Ruas, com produção executiva de Ligia Walper. A estreia é prevista para 2018.

Murilo Rosa grava em São Francisco de Paula o filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva, de Tabajara Ruas
Foto: Instagram / Reprodução


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros