3por4: "Equilibricidade" é o primeiro trabalho do projeto Paredes Vivas - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Arte Urbana10/10/2017 | 12h51Atualizada em 10/10/2017 | 13h09

3por4: "Equilibricidade" é o primeiro trabalho do projeto Paredes Vivas

A arte ocupará o painel de 10 metros de altura do Essenziale Lofts, que fica na Rua Sinimbu, 1.241, mas e poderá ser conferida a partir desta quinta, quando o grafite começa a ganhar vida

Lembra do projeto Paredes Vivas, que vai levar arte urbana para muros "adormecidos" de Caxias? Pois o primeiro trabalho a sair do papel por meio da iniciativa já foi escolhido. Equilibricidade, do porto-alegrense Kelvin Koubik (foto), ocupará o painel de 10 metros de altura do Essenziale Lofts, que fica na Rua Sinimbu, 1.241. A arte ainda não foi divulgada, mas poderá ser conferida a partir desta quinta, quando o grafite começa a ganhar vida.

Equilibricidade, de Kelvin Koubik (Porto Alegre), foi o trabalho escolhido para transformar a primeira parede do projeto Paredes Vivas em obra de arte urbana.
Foto: Anita Falk / Divulgação

Koubik é formado em Artes Visuais pela UFRGS e tem 14 anos de trajetória como artista de rua. Conforme ele, o painel deve simbolizar uma relação horizontal e de harmonia entre a natureza e a construção civil.

— Fico feliz em ver Caxias entrar no circuito de grandes murais, uma tendência a favor da cultura que está cada vez mais efervescente no cenário internacional — diz o artista sobre o Paredes Vidas, iniciativa da Tonin Imóveis que conta com curadoria de Mona Carvalho.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros