Série da Semana: Assista "The OA" - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Série15/09/2017 | 17h00Atualizada em 15/09/2017 | 17h00

Série da Semana: Assista "The OA"

A série está disponível na Netflix

Série da Semana: Assista "The OA" Myles Aronowitz/Netflix,Divulgação
Foto: Myles Aronowitz / Netflix,Divulgação

The OA é uma série de televisão que envolve drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij, sendo sua terceira colaboração, e distribuída mundialmente pela Netflix.

A série tem como principal personagem Prairie Johnson, interpretada por Brit Marling, uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após seu retorno, ela aparecem com cicatrizes nas costas e com a capacidade de enxergar, se auto denominando com OA. Ela se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde esteve e como sua visão foi restaurada, e em vez disso rapidamente monta uma equipe de cinco moradores da cidade (principalmente garotos do ensino médio) a quem ela revela toda informação omitida e explicando sua história de vida, pedindo ajuda para salvar as outras pessoas desaparecidas que ela afirma estarem atualmente em outra dimensão

Leia Mais:
Série da Semana: Assista "The Get Down"
Série da Semana: Assista "Punho de Ferro"

O significado de OA, sugerido por Prairie, deriva da palavra “away”. Além disso, a palavra away tem muito significado na própria trama, já que o “distante”, o remoto e o além, estão sempre em voga. O outro significado é mais explícito e acessível, mas rende uma série de questionamentos. Na reta final da temporada, Prairie refere-se a si mesma como Anjo Original, onde a protagonista considera a si e seus parceiros de cativeiro como anjos.

A série conta com oito episódios e está disponível na Netflix. Em fevereiro deste ano, a Netflix confirmou oficialmente a segunda temporada.

Tem uma dica? Envie para denise.costa@pioneiro.com

 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros