Frei Jaime: Uma força maior - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Opinião07/09/2017 | 08h30Atualizada em 07/09/2017 | 08h30

Frei Jaime: Uma força maior

Ser forte é a vocação de todos

Bom Dia! Amanhece um dia que tem um toque diferente: é feriado — 07 de setembro! Pátria amada... Quanto por ser feito... Quantos corações distantes da ética... Mas quanta bondade neste povo brasileiro! Que Deus abençoe o nosso Brasil! 

"O forte chora, o forte entristece, o forte esmorece e, às vezes, desfalece. Mas uma coisa é certa: o forte não desiste."

Ser forte é a vocação de todos. Mesmo que o corpo seja frágil, há uma força que ultrapassa a questão física e se transforma em determinação. Desistência é uma palavra que não deveria estar ao alcance do aprendizado humano. Quantos desistem e depois experimentam o amargo do arrependimento. Um dia, talvez, a humanidade tomará consciência da força que possui e tentará canalizar as energias para a construção do bem. 

Todos são dotados de dons e de qualidades, que podem delinear uma trajetória repleta de realização. É evidente que se faz necessário estar bem focado e sempre atento. Pequenas distrações podem levar para atalhos que conduzem ao nada. A vida não é pesada e nem é difícil. Alguns momentos são, sim, exigentes. Mas a vida é marcada pela leveza, a menos que alguém opte por viver como se tivesse que carregar um enorme fardo. 

Viver é estar aberto aos fatos e acontecimentos, sempre buscando selecionar os sentimentos a serem colocados na bagagem. Se em algum momento for necessário chorar, as lágrimas são também bem-vindas, pois ajudam e aliviam. Muitos se assustam só em pensar que alguns fatos poderão acontecer. Ao invés de gastar energias com o improvável, é melhor reunir todas as energias para sentir-se forte, independente da situação. De tempos em tempos é importante descartar o que atrapalha e vibrar com a capacidade de superação. Desistir? Jamais. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros