Frei Jaime: Continuar acreditando - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Opinião05/09/2017 | 08h32Atualizada em 05/09/2017 | 08h32

Frei Jaime: Continuar acreditando

O passar dos dias é capaz de agregar crescimento, acentuar a maturidade e abrir espaço para outras buscas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Recolhendo alguns motivos, harmonizando sentimentos, renovando o ânimo.... Vamos lá para mais um dia! Vai dar tudo certo! 

"Não deixe os sonhos se perderem, não deixe os sorrisos se apagarem."

O passar dos dias é capaz de agregar crescimento, acentuar a maturidade e abrir espaço para outras buscas. Porém, quando os anos vão sendo somados há também alguns riscos: deixar os sonhos se perderem e os sorrisos se apagarem. Não são poucos os que vão perdendo o entusiasmo e a disposição de continuar acrescentando vida à vida. A interioridade humana não deveria experimentar declínio. 

Pelo contrário, deveria provar o sabor da maturidade e a alegria por uma história construída, a partir de diferentes ângulos. As forças físicas naturalmente experimentam uma certa diminuição. Mas o vigor diante das diversas situações pode render frutos com sabor inigualável. A vida não deveria ser sustentada apenas por preocupações. O amanhã é desconhecido, sim, mas sempre será uma oportunidade a mais. Algumas perdas não pedem licença para adentrar lares e corações, simplesmente chegam. 

Mesmo assim, é imprescindível não guardar os sonhos no fundo do baú, nem deixar os sorrisos se apagarem. As incertezas não devem gerar inseguranças, mas desejo de superação. A autoconfiança e a espiritualidade podem auxiliar na qualificação dos dias, na administração dos imprevistos e das limitações. Porém, é necessário adicionar disciplina aos dias. Uma decisão acertada é nunca deixar de sorrir. 

Por mais difícil que possa ser a situação, o sorriso é capaz de aliviar qualquer sobrecarga e de realimentar a esperança por dias melhores. Que sabe sorrir não perde de vista seus sonhos. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! Bênçãos!       

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros