Agenda: Mostra "Parte Dois - Contos Incompletos" inicia nesta terça, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Exposição12/09/2017 | 10h57Atualizada em 12/09/2017 | 10h58

Agenda: Mostra "Parte Dois - Contos Incompletos" inicia nesta terça, em Caxias

A exposição da artista Gabriela Stragliotta será aberta na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás.

Agenda: Mostra "Parte Dois - Contos Incompletos" inicia nesta terça, em Caxias Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

A exposição Parte Dois – Contos Incompletos, da artista Gabriela Stragliotto, será aberta nesta terça, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás. A mostra, pautada no storytelling, traz influências do cinema, das HQs, das ilustrações de livros e das obras de artistas vitrais.

– Gosto de pensar em histórias e em cenas. Por isso que os filmes e as histórias em quadrinhos foram de onde eu pesquei a estética, não necessariamente no seu formato, mas como frames congelados de uma história criada – diz Gabriela.

Natural de Caxias do Sul, a artista entrou no seu primeiro atelier com oito anos de idade, e estudou pintura com tinta a óleo, tinta acrílica e nanquim. A prática, que antes era um hobby, se transformou em grandes projetos. A Parte Dois é a terceira exposição individual de Gabriela, seguindo a série de obras Primeiro Capítulo e Interlúdio, e nela, a artista apresenta recortes ou trechos de histórias que exploram o cotidiano e o interesse pelo feminino.

Leia Mais:
Programação da "Farroupilha Bem Gaúcha" tem sessões de cinema gaúcho, palestras e shows até o dia 20 de setembro
3por4: Produtor cultural de Antônio Prado pretende lançar documentário sobre a história da arquiduquesa Maria Antônia Habsborgo Bourgon

– São dois capítulos divididos, algumas cenas são específicas de histórias de filmes, HQs e ilustrações – comenta Gabriela.

O trabalho conta com sete telas do Primeiro Capítulo, seu trabalho anterior, e também com cinco obras inéditas, feitas especificamente para a exposição. A impressão que fica é de uma estética real, desvirtuada e sensível, como a dos sonhos. 

Serviço:
O quê:
exposição Parte Dois – Contos Incompletos, de Gabriela Stragliotto.
Quando: abertura hoje, às 19h; visitação até dia 3 de outubro, de segunda a sexta, das 9h às 22h, e nos finais de semana e feriados, das 16h às 22h.
Onde: na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás (Rua Luiz Antunes, 312).
Quanto: entrada franca.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros