Agenda: Grupo Máscara EnCena apresenta espetáculo "Imobilhados" nesta sexta, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Caxias em Cena15/09/2017 | 10h08Atualizada em 15/09/2017 | 15h11

Agenda: Grupo Máscara EnCena apresenta espetáculo "Imobilhados" nesta sexta, em Caxias

Grupo porto-alegrense formou-se por interesse em pesquisas

Agenda: Grupo Máscara EnCena apresenta espetáculo "Imobilhados" nesta sexta, em Caxias Fabrício Simões/Divulgação
Foto: Fabrício Simões / Divulgação

O que existe além daquilo que vemos pela janela ou escutamos no andar de cima? É isso que os espectadores poderão conferir hoje, às 20h, no Teatro Pedro Parenti, no espetáculo Imobilhados, apresentado pelo grupo de teatro Máscara EnCena, de Porto Alegre, que começou em 2014 com a direção de Liane Venturella. 

— Iniciamos com um grupo de pesquisa, então a gente é mais um grupo de pesquisa em máscara que se juntou pra fazer um espetáculo do que artistas que tinham um intuito de fazer uma peça — ressalta Camila Vergara, artista que compõe grupo.

Usando máscaras expressivas, o grupo convida a todos para espiar os fragmentos da vida de moradores de um edifício, revelando particularidades individuais e coletivas dos vizinhos.

— Foram criadas figuras que já existiam através das máscaras, vários personagens, um diferente do outro e, a partir disto, surgiu a ideia de fazer um edifício residencial no qual todos se relacionariam entre si, com encontro em elevadores, no corredor do prédio, com os barulhos dos apartamentos, com as relações cotidianas da vida humana, rola uma identificação grande do público — destaca Camila.

 A peça não inclui falas, apenas máscaras que escondem as expressões faciais do artistas. A trilha sonora original, por sua vez, ajuda a comunicar os sentimentos dos atores. A música é passada para demonstrar o que esses personagens estariam ouvindo em suas casas. Esta é a terceira apresentação do grupo, que estreou em junho, em Porto Alegre: —Estamos começando com o espetáculo e estamos bem contentes de estarmos nos apresentando no nosso segundo Festival, que é o Caxias em Cena.

PROGRAME-SE
O que: espetáculo "Imobilhados", do grupo Máscara EnCena.
Onde: Teatro Pedro Parenti (Rua Dr. Montaury, 1.333).
Quando: nesta sexta, às 20h.
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (estudantes, idosos, funcionários públicos e classe artística), à venda na Casa da Cultura até às 18h de hoje. A partir dàs 19h, na bilheteria do teatro.

Elenco: Além de Camila Vergara, fazem parte da peça os artistas Alexandre Borin, Fabio Cuelli e Mariana Rosa.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros