3por4: Peça "Onde foi Para a D. Gentileza?" inicia apresentações a partir desta terça em quatro cidades da Serra - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Nas escolas12/09/2017 | 10h00Atualizada em 12/09/2017 | 10h00

3por4: Peça "Onde foi Para a D. Gentileza?" inicia apresentações a partir desta terça em quatro cidades da Serra

A história é conduzida pela adolescente Malu, que ao ser destratada na rua resolve deixar de ser gentil

3por4: Peça "Onde foi Para a D. Gentileza?" inicia apresentações a partir desta terça em quatro cidades da Serra Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

A circulação da peça Onde foi Parar a D. Gentileza?, do grupo catarinense Teatrando Por Aí, garante 21 apresentações em quatro cidades da Serra, a partir de hoje. A turnê com patrocínio da Companhia Energética Rio das Antas (Ceran), por meio da Lei Rouanet, passa por escolas de Veranópolis, Pinto Bandeira, Nova Pádua e Flores da Cunha até o dia 21. A história voltada ao público pré-adolescente foi escrita pela atriz e dramaturga Marina Monteiro, como um incentivo à reflexão sobre a tolerância e o respeito entre os indivíduos. 

— Falar de gentileza é uma atitude política, de vida, humanitária, de transformação de mim mesma, e do mundo — comenta Marina.

O assunto muito pertinente ao ambiente escolar também terá uma apresentação aberta à comunidade, marcada para o dia 18, no auditório da prefeitura de Nova Pádua. No palco, a história é conduzida pela adolescente Malu, que ao ser destratada na rua resolve deixar de ser gentil. Nesta decisão, a menina dá início à perigosa lógica da "desgentileza" e desperta uma engrenagem de más ações entre as pessoas.  


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros