3por4: Lambe Lamber's realiza primeira exposição na Galeria do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Exposição08/09/2017 | 09h08Atualizada em 08/09/2017 | 09h14

3por4: Lambe Lamber's realiza primeira exposição na Galeria do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias

A mostra A Faxina Aleatória da Cidade, tem abertura oficial marcada para a próxima terça-feira, às 19h

3por4: Lambe Lamber's realiza primeira exposição na Galeria do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias Arte de Stang/Reprodução
Foto: Arte de Stang / Reprodução

Eles habitam muros, a plataforma mais democrática das cidades. E ali estão para se comunicar com a paisagem viva dos centros, com aqueles que passam e aqueles que ficam. Agora, o recém formado coletivo Lambe Lamber's realiza sua primeira exposição, carregando olhares urbanos para dentro da Galeria do Centro de Cultura Ordovás. A mostra A Faxina Aleatória da Cidade, com abertura oficial marcada para a próxima terça-feira, às 19h, na Galeria do Centro de Cultura Ordovás, reúne os olhares do caxiense Stang, do porto-alegrense radicado em Farroupilha Pedro EMCB e do alegretense radicado em Porto Alegre Xadalu. O trio reflete em traços sobre a interação entre a rua e as pessoas. 

Stang, persona de Vitor Hugo Dell Osbel, vai mostrar seis trabalhos da série Randômico: Que acontece por acaso, em que há casualidade. Ele contou à coluna mais sobre o universo que inspira suas criações: 

— Qualquer um é aleatório quando não há uma conexão, apenas mais um ser, até ocorrer um evento inusitado (randômico), aonde nada era premeditado, e você passa a conhecê-lo. Os "seres randômicos" assim são descobertos, de uma inusitada situação e um desconhecido com um conhecimento a ser trocado, passam a fazer parte da sua vida, mais uma pessoa a ser guardada nas gavetas dos pensamentos. 

Leia Mais:
Agenda: Festa Hitz ocorre nesta sexta, no Zero54, em Caxias
Prove frango assado com batatas e molho de mostarda
Agenda: Cachorro Grande se apresenta no dia 17 de setembro, em Caxias
Bento-gonçalvense Rodrigo de Marco estreia na literatura com livro de poemas eróticos

Pedro Emiliano Cappellari Bin, o Pedro EMCB vai mostrar trabalhos batizados de A querida senhora da Limpeza, retrato sobre as diferentes óticas em encarar a vida. Já Dione Martins, o Xadalu, revela seus Elementos Urbanos, fragmentos que constituem a alma das ruas percebida por ele. As obras podem ser visitadas até 3 de outubro, com entrada franca.

Em tempo 1

Também na próxima terça, às 19h, o Ordovás recebe trabalhos da artista Gabriela Stragliotto, na Sala de Exposições. São recortes ou trechos de histórias que exploram o cotidiano, o feminino, o autoconhecimento, a conversa com os outros e com o mundo. 

Em tempo 2

Obras do artista Stang também estarão na mostra Do Muro para a Tela, que abre na próxima quinta, às 18h, na Galeria Arte12b, de Gramado. A exposição conta ainda com obras assinadas pelo caxiense Rafael Ferreira.  

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros