3por4: Exposição "Imagens Poéticas" abre neste domingo, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Fotografia22/09/2017 | 10h25Atualizada em 22/09/2017 | 10h25

3por4: Exposição "Imagens Poéticas" abre neste domingo, em Caxias

A mostra é composta por 26 fotografias captadas pelas lentes de Márcia Dall'Ago e que depois passaram por manipulação em programas 

3por4: Exposição "Imagens Poéticas" abre neste domingo, em Caxias Márcia Dall'Ago/Divulgação
Foto: Márcia Dall'Ago / Divulgação

A exposição que o Césaros Buffet abre neste domingo teve origem no Instagram. Foi por meio da rede que o trabalho da artista Márcia Dall'Ago, fotógrafa que flerta com diferentes técnicas de edição de imagem, chamou atenção de Silvana Moreira, que a convidou para expor. A mostra Imagens Poéticas é composta por 26 fotografias captadas pelas lentes de Márcia e que depois passaram por manipulação em programas como o snapseed (o preferido da artista).

— A ideia é mostrar mais textura, não só o registro fotográfico, é um recorte que vai além do imediato, influenciado pela emoção, arte, sensibilidade. Eu me considero mais artista do que fotógrafa — comenta Márcia, que é formada em Educação Artística e trabalha como funcionária do Museu Municipal. 

As fotos escolhidas revelam um pouco da trajetória de Márcia na fotografia — ela integra o Clube do Fotógrafo de Caxias desde 2015 —ao mesmo tempo que apontam para a proximidade da artista com outras linguagens visuais.

Leia Mais:
Agenda: Espetáculo "Subconsciente Manifesto" é apresentado nesta sexta, em Caxias
Agenda: Banda OuTravila faz dois shows nesta sexta, em Caxias
Reverência com irreverência: grupo Quartabê traz homenagem ao maestro Moacir Santos a Caxias do Sul

—Uso programas de edição no celular, gosto de ter essa possibilidade na palma da mão — comenta Márcia. 

Imagens Poéticas é a primeira exposição individual da artista. Visitação a partir deste domingo, nos horários de funcionamento do Césaros Buffet (Rua Dal Canalle, 2.217), de segunda a sexta, entre 11h e 14h30min; e aos sábados e domingos, entre 11h e 15h. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros