3por4: Carlinhos de Jesus faz sucesso na 5ª Mostra de Dança de Salão de Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Dança05/09/2017 | 10h55Atualizada em 05/09/2017 | 11h06

3por4: Carlinhos de Jesus faz sucesso na 5ª Mostra de Dança de Salão de Caxias

A Mostra movimentou o Centro de Cultura Ordovás no último fim de semana

3por4: Carlinhos de Jesus faz sucesso na 5ª Mostra de Dança de Salão de Caxias Maurício Concatto/Divulgação
Foto: Maurício Concatto / Divulgação

Rolaram muitos momentos especiais durante a 5ª Mostra de Dança de Salão - Salão Sul, que movimentou o Centro de Cultura Ordovás no último fim de semana. Foram  distribuídos 400 ingressos para as apresentações e foram realizados quatro cursos lotados (70 vagas em cada um).

— O fundamental foi o envolvimento da comunidade dançante de Caxias, não houve vaidade, todas as escolas participando — comenta Giovani Monteiro, que organizou a programação ao lado de Caroline Zini e Kamila Perotti. 

Um dos momentos mais emocionantes da programação foi a participação de Carlinhos de Jesus. Na última vez que esteve na cidade, em 2011, o coreógrafo havia sido surpreendido com a notícia da morte do filho, que estava no Rio. A volta a Caxias, no entanto, trouxe à tona somente bons sentimentos.

Leia Mais:
Agenda: Exposição Tr@ços ocorre nesta quarta, em Caxias|
Trio Brasil Sertanejo lança o álbum "Canto do Sabiá", em Caxias do Sul
3por4: Campanha #meucorponãoépúblico ganha apoio em Caxias 

— Eu tinha medo que ficasse uma marca desagradável, mas ele já havia me dito antes: "Deus me colocou nessa cidade para ela cuidar de mim numa hora tão delicada" — conta Giovani.

Na sexta à noite, Carlinhos mostrou a coreografia do malandro, que ele havia deixado de apresentar porque trazia muitas lembranças do filho, que era sambista. "É o meu jeito de agradecer a Caxias", disse o coreógrafo. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros