3por4: Banda Rota Lunar lança àlbum "Vertente" neste sábado, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Música15/09/2017 | 10h13Atualizada em 15/09/2017 | 10h29

3por4: Banda Rota Lunar lança àlbum "Vertente" neste sábado, em Caxias

O disco contou com a produção musical de Valdir Verona e custa R$ 15

É muito natural que a palavra “memória” figure no título do álbum que a banda caxiense Rota Lunar lança amanhã. O trabalho, custeado via Financiarte, reverbera as origens da banda como Musical Vertente, que esteve na ativa entre 1978 e 1993.

Grupo Vertente lança o disco O Que Fica na Memória
Foto: João Geraldo Silveira / Divulgação

– Fizemos um primeiro esboço na época do Vertente, gravamos seis músicas em estúdio para lançar um LP, acho que lá por 1987 (mesmo ano da foto ao lado). Não lembro bem se faltou verba, mas o disco não foi lançado. A banda foi até 1993 e depois voltou como Rota Lunar, mas percebemos que não tínhamos registro daquelas primeiras músicas, apenas algumas coisas em fita cassete, e resolvemos fazer o CD. No fim, ele ficou com sabor de inédito – comenta o baterista João Geraldo Silveira, que integra o grupo com Selestino Oliveira (voz, vocais e violão), Vasco Machado (violão, viola, charango e vocais) e Jonas Reis (baixo, teclado, violão e vocais).

Os novos arranjos foram construídos em conjunto, e as letras são todas assinadas pelo vocalista Selestino Oliveira. As composições remetem a uma juventude politizada e aos tempos dos tradicionais festivais estudantis – como o Balada, realizado pelo Cristóvão de Mendoza.

1. Musical Vertente em 1987. Da esquerda para a direita, em pé: Selestino Oliveira, João Costa e Vasco Machado. Sentados: Gioconda Menagazzo, Lauro Biassio e João Geraldo Silveira.
Foto: João Geraldo Silveira / Divulgação

– O Clube de Esquina era a força da época, tínhamos um engajamento político. O disco reflete essa época – conta o baterista.

Leia Mais:
Pedro Guerra lança neste domingo, em Caxias, o livro "Como Eu Imagino Você"
Gilmar Marcílio: Com humor e imaginação
Comunidade em Concerto terá duos dedicados às raízes da música brasileira neste domingo, em Galópolis 

O disco Vertente – O que Fica na Memória contou com a produção musical de Valdir Verona e custa R$ 15 (à venda na Hotmusic, na Molduraria Caxiense, no Galpão do Tio Ci e na Decora Artesanatos). O show de lançamento do trabalho será às 14h de amanhã, na loja Hotmusic (Rua Coronel Flores, 367). A entrada é franca. O grupo prepara ainda uma apresentação que será realizada durante a programação da Feira do Livro de Caxias. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros