Paola Delazzeri e Gabriel Lopes lançam o CD "Empírico", em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Música15/08/2017 | 11h00Atualizada em 15/08/2017 | 11h00

Paola Delazzeri e Gabriel Lopes lançam o CD "Empírico", em Caxias

Álbum autoral mescla influências do pop, da MPB, do blues e do jazz

Paola Delazzeri e Gabriel Lopes lançam o CD "Empírico", em Caxias Maicon Damasceno/divulgação
Gravação ocorreu em março, no Teatro Pedro Parenti Foto: Maicon Damasceno / divulgação
Maristela Scheuer Deves
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Baladinha pop, MPB, traços do blues e do jazz — cada uma das nove músicas de Empírico, álbum de estreia da dupla de piano e voz Paola Delazzeri e Gabriel Lopes, traz uma sonoridade bem própria, um arranjo único. Com lançamento nesta quinta-feira, dia 17,o trabalho autoral traz músicas compostas na sua maioria pela própria dupla, com temas que passeiam tanto pelo cotidiano (caso de Queijo & Vinho e Descansa) quanto por um viés mais filosófico (Infinito, Tempo Ideal).

— As letras vêm de nossas experiências e observações — conta Gabriel.

Paola acrescenta que o Empírico do título diz respeito àqueles aprendizados que não estão nos livros, mas na própria vida:

— Buscamos nos aproximar do cotidiano das pessoas, causar emoção.

Leia também:
Agenda: Acordeonista Jéssica Thomé lança livro de partituras nesta quarta, em Caxias
Dira Paes: "busquei uma paleta colorida dentro das personagens"
3por4: Centro Universitário Uniftec oferece oficina para público infantil nesta terça, em Caxias

Embora esse seja o primeiro CD da dupla, o trabalho conjunto vem de cinco anos — e a estrada na música, de ainda mais longe. O pianista, de 33 anos, começou a tocar teclado aos nove, e aos 15 já dava aulas, migrando depois para o piano. Já atuou com várias bandas e corais, incursionou pela Alemanha, a Argentina e o Chile e tem participações em vários CDs.

A cantora, 23 anos, estreou ainda mais nova: aos seis, ingressou no seu primeiro coral, depois começou a fazer aulas. Cursou licenciatura em Música, é professora de canto no Cetec, faz mestrado na área e também já participou de várias bandas de blues e pop, além de organizar coros na Catedral (e cantar todo domingo na missa das 19h).

— Tudo soma na nossa experiência — avalia Paola.

Nos primeiros anos de parceria, o duo apresentava principalmente covers. Aos poucos, foi nascendo o desejo de fazer algo totalmente deles. Com a possibilidade de gravar via Financiarte, intensificaram o trabalho de compor e criar melodias, de uma forma que Gabriel descreve como bem natural:

— Temos uma sintonia muito grande.

Com o projeto aprovado, o disco foi gravado ao vivo no Teatro Municipal Pedro Parenti, onde também ocorre o lançamento, quinta, às 20h. Os ingressos, aliás, já foram todos distribuídos, por isso a dupla planeja outro show para breve, ainda sem data. Enquanto isso, vale conferir as músicas no CD, à venda na loja Akústica Musical e com a dupla, via site www.paolaegabriel.com.br.

Foto: Egge Agência Digital / reprodução

O álbum
- CD Empírico, de Paola Delazzeri e Gabriel Lopes.
- 9 faixas.
- R$ 20.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros