Mississippi, tradicional bar de blues de Caxias, abre as portas no Rio de Janeiro - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Blues25/08/2017 | 15h00Atualizada em 27/08/2017 | 13h38

Mississippi, tradicional bar de blues de Caxias, abre as portas no Rio de Janeiro

Versão carioca fica na revitalizada Zona Portuária

Tríssia Ordovás Sartori
Tríssia Ordovás Sartori

trissia.ordovas@pioneiro.com

Uma residência datada de 1820, encravada em uma esquina do bairro da Gamboa, recebe os últimos preparativos para abrir as portas na próxima quinta-feira. Trata-se da inauguração do Mississippi Delta Blues Bar no Rio de Janeiro, sonho alimentado há algum tempo por Toyo Bagoso que, finalmente, começa a virar realidade. Ele viveu na cidade e sempre teve uma ligação forte com a cena carioca.

Foto: Acervo pessoal / Divulgação

A decoração é idêntica a de Caxias, embora o casarão tenha quatro andares e conte também com mezanino, há um espaço tipo deck no terraço, com uma vista espetacular. No primeiro momento, dois andares serão abertos.

Coincidentemente, o bar está instalado na zona que integra o Circuito Histórico e Cultural da Celebração da Herança Africana, com pontos emblemáticos como a Pedra do Sal, berço do samba carioca. Com a revitalização da Zona Portuária (agora, Porto Maravilha), o lugar tem atraído eventos e, agora, ganha um especial para os blueseiros de plantão.

— O Rio de Janeiro não tinha um lugar voltado ao blues e como muitos músicos que vem a Caxias são do Rio, pediam para abrir o bar lá. Estamos prontos para dar esse salto — comemora Toyo.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros