Frei Jaime: os simples e pequenos momentos é que formam o todo chamado vida - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Opinião29/08/2017 | 08h23Atualizada em 29/08/2017 | 08h23

Frei Jaime: os simples e pequenos momentos é que formam o todo chamado vida

A vida é verdadeiramente um todo maior, onde o somatório até de minutos dá uma tonalidade especial à existência humana

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Pensando bem: nada é melhor do que viver... Tudo seria tão monótono se não houvessem desafios... Que bom ter em quem confiar... Vamos lá para mais um dia de construção de felicidade!

"Os simples e pequenos momentos é que formam o todo chamado vida."

Leia mais
Natalia Borges Polesso: Minha vó
Marcos Kirst: Frio na pele, calor n'alma

A convivência diária pode ofertar uma pequena amostra dos passos da humanidade. Há muito a ser transformado, mas já existem sinais que apontam para uma acentuada melhoria. O mundo está melhor, as pessoas estão crescendo em consciência e em atitudes de amor. Não importa o volume de ações positivas, importa que pequenos gestos carregam consigo uma força incrível, capaz de contagiar aqueles que nem sempre valorizam determinados momentos.

A vida é verdadeiramente um todo maior, onde o somatório até de minutos dá uma tonalidade especial à existência humana. Num tempo onde tudo deve ter visibilidade e proporções astronômicas, o caminho inverso parece render a tão procurada felicidade: fazer de simples e pequenos momentos uma verdadeira celebração de amor à vida. Há situações extraordinárias, que se tornam mais visíveis, mas o segredo está na capacidade de encantar-se com a simplicidade que envolve o cotidiano. Ninguém deve considerar tempo perdido quando consegue dar um sorriso, um abraço ou fazer uma simples escuta.

Esse todo denominado vida proporciona tantas surpresas, quando a humildade se faz presente. A pressa pode atrapalhar o significado dos pequenos momentos. Como tudo seria diferente se a simplicidade pudesse entrelaçar corações sedentos de esperança. Ninguém está num patamar superior. Os diferentes dons se completam na humildade que elimina distâncias e permite que todos estejam lado a lado, voltados para o infinito.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros