Frei Jaime: O mundo não pode esquecer - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Opinião30/08/2017 | 08h27Atualizada em 30/08/2017 | 08h27

Frei Jaime: O mundo não pode esquecer

O mundo nunca perdeu o jeito, apenas algumas pessoas se esqueceram de falar, através da própria vida, o quanto o amor faz bem

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Vivenciando os últimos dias de agosto... parece que começou ontem... Com o coração agradecido, colocando-se a caminho para abraçar essa nova jornada. Vai dar certo! 

"Não deixe o mundo esquecer que só o amor faz bem."

 Ter alguém que recorde, que seja a memória diária faz um bem enorme. Não poucas as vezes, são as mães que relembram até mesmo aquilo que é óbvio. Em todos os lugares é possível encontrar pessoas mais atentas que não deixam passar nada, recordam dos mínimos detalhes e, assim, tornam a vida muito mais agradável. O mundo é tão grandioso e vasto, os interesses são incontáveis: com facilidade esquece-se do amor. É comum ouvir:'esse mundo não tem mais jeito'.

O mundo nunca perdeu o jeito, apenas algumas pessoas se esqueceram de falar, através da própria vida, o quanto o amor faz bem. Não basta constatar a ausência de amor, nem comentar que os outros não estão amando. É urgente ser protagonista de um novo tempo, onde o bem se torne visível e, consequentemente, as pessoas mais felizes. 

Quem consegue testemunhar o amor através de obras, está transformando o mundo. Se cada um for capaz de fazer um gesto diário de amor, as histórias tristes deixarão de ser manchetes. Pode ser apenas impressão, mas muitos perdem tempo em longos relatórios de ausência de amor da parte dos outros, enquanto poderiam estar realizando algum gesto de caridade. 

Bom seria se todos tivessem boa memória e vivessem em profundidade o dom do amor. Enquanto esse ideal não for global, que cada um se sinta capacitado para comprovar que o amor faz um enorme bem a todos: a quem pratica e a quem é beneficiado. De fato, o mundo não pode esquecer os efeitos do amor.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros