3por4: Eliane Giardini marca presença no 45º Festival de Gramado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Festival de Cinema24/08/2017 | 13h28Atualizada em 24/08/2017 | 13h28

3por4: Eliane Giardini marca presença no 45º Festival de Gramado

A atriz veio ao festival lançar o longa "A Fera na Selva" ao lado de Paulo Betti

3por4: Eliane Giardini marca presença no 45º Festival de Gramado Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A presença de Paulo Betti e Eliane Giardini em Gramado levou muitos fãs para tietarem no tapete vermelho, na noite de terça. A dupla veio ao festival lançar o longa A Fera na Selva, no qual atuam e dirigem — com contribuição de Lauro Escorel. A professora de Inglês Camila de Quevedo, 21 anos, é fã de Eliane há 12 anos.

— Tinha nove anos quando ela fez América e me apaixonei. Comecei a ler tudo que saía sobre ela — relatou a fã.

Camila é de Canoas e, pelo Twitter, conheceu outras duas admiradoras do trabalho de Eliane: Franciele Hart, 27, de Curitiba; e Suelen Martins, 24, de Santana do Livramento. O trio se encontrou em Canoas na terça à tarde e alugou um carro para ir até Gramado. Na Serra, elas encontraram a estrela de perto pela primeira vez. Munidas de cartazes, as gurias chamaram atenção de Eliane, que prontamente foi até elas.

Antes de o longa ocupar a telona do Palácio dos Festivais, Eliane falou sobre o impacto da história em sua vida. Baseado em uma novela do Henry James, A Fera na Selva acompanha um personagem que está sempre à espera de um grande acontecimento que nunca chega:

— A partir desse filme, tenho tentado viver no agora.

À coluna, Eliane contou sobre a expectativa com relação à recepção do público.

— Espero que as pessoas tenham disponibilidade para ver um filme que tem um tempo diferente, que tem uma sensibilidade.  Que elas se abram e se disponham a ouvir e ver um filme que tem uma história muito importante, bem diferente de tudo que a gente vê nesse mundo muito rápido.

 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros