3por4: Bailarina Luiza Tomé embarca para Berlin nesta terça  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Dança29/08/2017 | 10h15Atualizada em 29/08/2017 | 10h15

3por4: Bailarina Luiza Tomé embarca para Berlin nesta terça 

O talento da guria, que integra o Núcleo Artístico Ballet Margô, acaba de ser reconhecido pela renomada Staatliche Ballettschule Berlin

3por4: Bailarina Luiza Tomé embarca para Berlin nesta terça  Alceu Bett/Divulgação
Foto: Alceu Bett / Divulgação

A bailarina caxiense Luiza Tomé, 16 anos, embarca hoje para a Alemanha. O talento da guria, que integra o Núcleo Artístico Ballet Margô, acaba de ser reconhecido pela renomada Staatliche Ballettschule Berlin. Tudo começou por meio do vídeo de uma aula na qual Luiza realizava exercícios técnicos. O material foi enviado à escola pela amiga Carlla Bublitz, do Battel Vera Bublitz, e a menina foi selecionada numa primeira etapa. Depois foi preciso enviar um currículo e, passado algum tempo, Luiza recebeu em casa a carta de aceitação na Staatliche Ballettschule Berlin. A bolsa de  estudos tem duração de um ano.

— Quero aprender o máximo que eu conseguir, tanto do balé, pela escola renomada onde estarei, como da cultura do país — diz a premiada bailarina.
As aulas para os estrangeiros aprovados na bolsa começam já no dia 4 de setembro e, no dia 11, serão retomadas a todos os alunos. Aluna do terceiro ano do Ensino Médio no Murialdo, a caxiense vai terminar os estudos a distância. A tarefa será dividida com os intensos estudos que serão oferecidos a ela na escola de balé.

Leia Mais:
Programa Rumos, do Instituto Itaú Cultural, abre inscrições para o edital 2017/2018
Ciranda do Pensamento debate os "jovens há mais tempo", em Caxias
Agenda: Paulinho Mixaria se apresenta nesta quarta e quinta, em Caxias

— De manhã teremos aulas teóricas, como ciências sociais, matemática... e à tarde aulas de balé contemporâneo, danças em duplas e populares — adianta a caxiense, que busca referências em bailarinas como a ucraniana Iana Salenko e a brasileira Mayara Magri.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros